quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Muito Gratificante", diz Bombeiro que salvou homem que estava tentando pular de cima do viaduto em Mossoró

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública - CIOSP, recebeu um chamado na manhã da última quarta-feira (25), de uma ocorrência no viaduto na BR 304, na Avenida João da Escóssia, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Jocelio Antônio da Silva de 50 anos de idade, tentava cometer suicídio, e a todo momento ele ameaçava se jogar e perde a vida. 

A policia chegou ao local e iniciou as negociações pedindo para que o homem não se jogasse. Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para o local. Compondo a guarnição do bombeiros, estava o Cliver, que logrou exito durante uma ação louvável que até o momento está repercutido toda a mídia. 

O bombeiro militar contou a nossa reportagem que tudo ocorreu quando um policial da força tática tentava chamar á atenção do cidadão, foi quando o bombeiro seguiu por trás do homem e com todo cuidado se jogou ao solo puxando contigo o Jocelio Antônio. 

O bombeiro militar contou ainda a nossa reportagem que está na corporação desde o ano de 2009. Ainda de acordo com o bombeiro, a ocorrência que mais marcou sua vida profissional, foi um fato ocorrido no dia 24/10/2012, quando um bebezinho foi atacado por um cão da raça bull terrier, ao chegar no local nada poderia ser feito, a vítima já estava em óbito.

"É muito gratificante. Saber que com ajuda do senhor jesus consegui agarra-lo para não acontecer o pior" diz o bombeiro após ter exito na ocorrência que salvou o cidadão. 

Cliver estava na Central do Corpo de Bombeiros quando foi acionado através do CIOSP para ir ao local. Chegando ao local o bombeiro se equipou e deu inicio as negociações. Enquanto o pm distraia o homem, o bombeiro Cliver apareceu bem devagar e com cautela foi caminhando até onde estava o senhor, em dado momento o bombeiro aproveitou da distração do Jocelio e agarrou a vítima pela cintura levando ao solo, imediatamente o policial da força tática que estava na negociação conversou com o Jocelio e levou o mesmo até a ambulância do Bombeiro que estava no local. O bombeiro foi aplaudido e recebeu parabéns da sociedade mossoroense. 

Conversando conosco o herói finaliza dizendo; "Ocorrência que não acontece com frequência em mossoró, mais temos o compromisso de zelar pelas vidas alheias, e riquezas salvar. Com cursos na área de atendimento pre-hospitalar que abrange esse tipo de ocorrência, focamos na reação da vítima com transtornos mental e dependendo de reação, temos pouquíssimo tempo para atuar no momento certo, então foi oque logrou exito na Ocorrência ". O vídeo já passa de muitos acessos na rede mundial de computadores. 


Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário