sábado, 31 de dezembro de 2016

“Fizemos uma administração baseada sempre no coletivo e para o bem comum de todos, sem fazer qualquer distinção de cor partidária” diz Bibi de Nenca ao se despedir da Prefeitura de Campo Grande

Bibi de Nenca publicou mensagem de despedida da Prefeitura de Campo Grande em sua rede social Facebook. Na mensagem, Bibi disse que “Dentre todas as obras feitas ao longo desses oito anos, a maior delas e a que mais me orgulha, foi a de termos contribuído para a pacificação da nossa terra. Fizemos uma administração baseada sempre no coletivo e para o bem comum de todos, sem fazer qualquer distinção de cor partidária”.

Confira a mensagem de despedida de Bibi de Nenca da Prefeitura de Campo Grande:

O ano de 2016 está chegando ao seu final, e com ele também está terminando nossa gestão à frente do Executivo campo-grandense.

Ao todo foram oito anos de muita luta e trabalho em prol do desenvolvimento deste Município, o que muito me orgulha.

Quero agradecer, novamente, a cada um dos munícipes que nos concederam por dois mandatos seguidos a nobre missão de conduzir os destinos de Campo Grande e dos que aqui vivem.

Fizemos, em meio às inúmeras dificuldades financeiras, muitas obras físicas e de grande relevância que beneficiaram tanto a cidade como a zona rural.

Neste sentido, destaco, entre tantos outros feitos, a reforma do posto de saúde Chiquinela Jácome (o Postinho); a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS Maria Idália; a reforma do posto de saúde Raimundo Alves na Comunidade do Bom Jesus; a construção de mais de 150 casas populares na cidade e na zona rural, bem como quase 200 unidades sanitárias; a aquisição de um caminhão coletor de lixo, 09 ônibus escolares e 02 veículos de médio e pequeno porte para a unidade de saúde (modelo Gol e caminhonete cabine dupla), a climatização de várias salas de aula nas Escolas Iêda Medeiros, do Bom Jesus e Joaquim Leal; instalação de computadores e internet em todas as escolas municipais e implantação do plano de cargos e salários do servidor público municipal .

Além disso, executamos o maior projeto de pavimentação de ruas da história de Campo Grande, com dezenas de logradouros beneficiados com pavimento a paralelepípedos e asfaltamento das principais artérias urbanas. Mantivemos a recuperação periódica das estradas vicinais do Município, perfuramos e instalamos mais de 40 poços tubulares que hoje beneficiam com água centenas de famílias em todo o território municipal; implantamos sistemas simplificados de abastecimento de água nas Comunidades do Salgado, Cabeça do Boi, Condado, Pimenta, Cruzeiro e, recentemente, do Bom Jesus, além de termos construído e recuperado açudes e barreiras, que beneficiaram 94 agricultores.

Concluímos e entregamos totalmente equipado e funcionando o novo abatedouro público municipal. Fizemos a revitalização da Rua Joaquim Leal (via costeira), construímos as praças da Criança, do Músico e Telina Costa, dos polos de academia para juventude e terceira idade, além de quadras poliesportivas nos conjuntos Padre Pedro e Comunidade do Bom Jesus.

Iniciamos e praticamente concluída está a primeira etapa de construção do novo cemitério público municipal.

Temos também a grata satisfação de ver nosso Município beneficiado com a construção de uma subestação de energia elétrica, que pôs fim às constantes quedas de tensão na rede de energia elétrica.

Objetivando a geração de emprego e renda para os nossos munícipes, promovemos cursos de capacitação de mão-de-obra e trouxemos facções de confecções para a nossa cidade.

Nos Índices que medem o Desenvolvimento Socioeconômico e Educacional dos Municípios, avançamos da posição 136º para 56º (IDH) e da posição 157º para a posição 22º (FIRJAN).

Ademais, estamos deixando várias obras em andamento, tais como, a construção de 03 salas de aula na Escola Joaquim Leal Pimenta, reforma e ampliação do Centro de Saúde Joaquina Véras, Campo de Futebol e pavimentação de algumas ruas na cidade e no acesso à comunidade do Morcego.

Destacamos, também, a existência de recursos em várias contas do Município, que oportunamente informaremos após o fechamento contábil do ano.

Mas, dentre todas as obras feitas ao longo desses oito anos, a maior delas e a que mais me orgulha, foi a de termos contribuído para a pacificação da nossa terra. Fizemos uma administração baseada sempre no coletivo e para o bem comum de todos, sem fazer qualquer distinção de cor partidária.

Meus amigos e minhas amigas, a semente foi plantada e, com muito trabalho e dedicação, Campo Grande hoje se encontra preparada para continuar crescendo.

Despeço-me, agradecendo àqueles que colaboraram para o êxito dessa missão, desejando a todos os campo-grandenses, um ano novo repleto de muita paz, saúde, alegrias e realizações.

Que Deus abençoe a todos!
Que Deus abençoe Campo Grande!

Um fraterno abraço a todos,
Bibi de Nenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário