segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jogo festivo com ídolos do futebol arrecada cerca de 1,5 tonelada de alimentos em Caraúbas

 
Com um show dos ex-jogadores Marcão, Sandro, Junior Xavier, Sousa e jogadores que estão atuando como Airton Lucas, do Fluminense, e Neto Caraúbas, foi inaugurado na tarde deste domingo, 18, o Estádio Municipal Cleto Fernandes de Oliveira Filho, o Tetezão, de Caraúbas. 

A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva, que está concluindo o seu oitavo ano de gestão no próximo dia 31. “Queria entregar esta obra, que tivemos dificuldades para fazer devido as questões burocráticas”, diz o prefeito.

E a solenidade de inauguração teve sequência com um bom público nas arquibancadas, com espaço para 2,5 mil torcedores, num jogo festivo entre a Sociedade Esportiva Caraubense e os amigos do atleta profissional de futebol de salão Neto Caraúbas.


 
O assessor de imprensa da Prefeitura de Caraúbas, Rocesar Amaral, explicou que o prefeito Ademar Ferreira estava programando inaugurar o estádio e convidou o jogador Neto Caraúbas para fazer o jogo beneficente, que ele faz todo fim de ano na cidade, no estádio.

O acesso ao estádio para assistir o jogo festivo foi um quilo de alimento não perecível. Veja FOTOS

Neto gostou da ideia e acertou os detalhes com os amigos Sandro e Marcão, que é de Caraúbas; Airton Lucas, que é de Parelhas; Junior Xavier, que é de Mossoró; Sousa, que é de Itajá e mora em Natal, entre outros amigos da cidade e municípios vizinhos. 

Para Sandro, de 35 anos, que fez carreira defendendo as cores do ABC e depois chegou ao cenário nacional jogando pelo Cruzeiro, sempre que é inaugurado um estádio ou até mesmo uma quadra, aumenta as possibilidades de tirar um jovem do caminho errado.

Em entrevista exclusiva ao PORTAL MOSSORÓ HOJE, o Sandro (Alexsandro Oliveira Duarte) fala de sua carreira após ter se aposentado dos gramados.

Está descobrindo novos talentos e empregando-os em clubes nacionais e também do exterior. https://www.youtube.com/watch?v=LLfmjdrQXIE&feature=youtu.be

Já Sousa, que jogou no América e fez sucesso nacional e internacional jogando pelo Corinthians, de São Paulo, vê o novo estádio com uma porta de possibilidades. Lamentou não ter gramado, mas elogiou a iniciativa e defende mais unidades no RN.

Neto Caraúbas, que atualmente atua defendendo as cores de clubes na região sul do Brasil, disse que ficou muito feliz com a presença dos amigos, por está entre amigos, com o jogo festivo e também com a inauguração do estádio em Caraúbas.

“Para mim está sendo honra, um privilégio, está fazendo parte desta festa. Realmente é uma festa histórica para Caraúbas. Espero que este estádio venha servir de incentivo para levar o jovem ao esporte. Matéria prima nós temos”, discursa Neto Caraúbas.

O empresário Junior Praxedes, que participou do jogo festivo, jogando no ataque da equipe “amigos de Neto Caraúbas, acredita que a iniciativa (estádio) possibilite a descoberta de outros talentos, como Sandro, Marcão e o próprio Neto Caraúbas.

“Muito bom rever os amigos dos gramados”, diz Junior Xavier, que conversou muito com Sousa, contra quem atuou no futebol profissional defendendo Grêmio. Ao final do jogo, a assessoria imprensa da Prefeitura informou que foi arrecadado cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades carentes do município de Caraúbas. 

Veja quase 200 fotografias do jogo festivo e a inauguração AQUI.

Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário