terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Manobra feita por motorista salvou vida de nove trabalhadores em acidente no Alto Oeste, diz polícia

Um caminhão carregado com palma (alimento de gado) tombou na tarde desta terçafeira, 27, e deixou oito pessoas feridas quando descia a Serra de São Miguel, precisamente entre o trevo de acesso ao municipio de Doutor Severiano e a cidade de Encanto, no Alto Oeste. As vítimas são trabalhadores de são Francisco do Oeste que vinham de São Miguel com destino a Pau dos Ferros. 

De acordo com a Polícia Militar (Pelotão de Trânsito) de Pau dos Ferros, o motorista José Vandeilson relatou que perdeu o controle do veículo porque faltou freio e puxou a direção do caminhão para a direita, o que segundo o Sargento Pinheiro, que foi ao local, salvou as vítimas de algo mais grave. 

"Porque do outro lado é um penhasco, então se ele tivesse puxado para o outro lado ou não conseguido puxar para a direita, eles teriam capotado (é um penhasco) e com certeza não teria escapado ninguém. Isso salvou eles", detalhou o PM.

Uma das vítimas chegou a ficar presa às ferragens. O corpo de Bombeiros e equipes do Samu da região, que ficam em Pau dos Ferros, foram acionados. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional Doutor Cleodon, em Pau dos Ferros. 

A maioria das vítimas é de São Francisco do Oeste. É o caso de Francisco Edson da Silva Lima. O MOSSORÓ HOJE conversou rapidamente com a esposa dele, Emília. "Meu esposo disse que eles nasceram de novo", contou. 

As vítimas são: 

José Vandeilson Bezerra da Silva (motorista), 
Francisco Marques da Silva, 
Francisco Edson da Silva Lima, 
Francisco Clemente Pereira da Silva, 
Francisco Fagner Pereira da Silva, 
Adão Clemente de Oliveira, 
Antônio Cesar Fernandes Lopes, 
Gecivan Freire da Silva
Gerivan Freire da Silva. 

O MOSSORÓ HOJE conversou por telefone com a enfermeira Elbe, do Hospital Regional de Pau dos Ferros. A profissional disse que nenhuma vítima estava grave e que algumas já tinham sido liberadas. Francisco Edson foi liberado após fazer exames de raio x, porem em casa estava se queixando de muitas dores. 

Outro pacidente que o MOSSORO HOJE teve acesso aos seus familiares, teve cortes profundos no rosto, precisando passar por mine cirurgias de correção. Os dois pacientes estão com muitos hematomas em todas as partes do corpo. Os familiares avaliam a possibilidades de leva­los, com recursos próprios, para submete­los a exames no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoro, onde tem mais equipamentos e especialidades médicas.

Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário