quarta-feira, 20 de junho de 2018

Concurso de Desenho e Escrita recebe inscrições de alunos

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC) informa que os alunos da rede municipal de ensino público podem se inscrever até 30 de setembro no Concurso de Desenho e Escrita promovido pela União dos Dirigentes Municipais (UNDIME/RN), que traz como tema "Educação e Direitos Humanos, um Compromisso de Todos".

Podem participar estudantes da rede pública municipal e estadual, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Do 1º ao 5º ano, os alunos concorrem com desenhos; Alunos dos 6ºs e 7ºs anos podem escrever contos e os do 8º e 9º ano, artigos de opinião. A EJA pode produzir textos no gênero poema.

Para ter acesso à ficha de inscrição, folha de redação e desenho e ao edital deste concurso, clique AQUI.

Os três melhores trabalhos em cada categoria serão premiados. Alunos autores e professores orientadores receberão tablet, livros, medalhas e certificados de premiação e de reconhecimento.

O Concurso de Desenho e Escrita da Undime/RN terá três etapas. A escolar, na qual serão selecionados internamente os trabalhos em cada categoria e enviados no prazo estabelecido pelo edital.

A etapa municipal, quando todos os trabalhos selecionados pelas escolas serão analisados por uma comissão na secretaria de educação e essa equipe selecionará os representantes da cidade para etapa estadual, abrangendo mais de 4 mil escolas.

E a etapa estadual, em que as secretarias de educação são responsáveis para enviar os trabalhos até o dia 30 de setembro para a sede da UNDIME-RN. Os desenhos e produções textuais dos 167 municípios serão avaliados por uma comissão considerando os critérios estabelecidas no edital.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário