segunda-feira, 22 de abril de 2019

Janduís - Advogado Dr. Gaspar Brilhante coloca seu nome a disposição com uma das opções na disputa eleitoral para 2020

 
Nesta semana, o advogado Dr. Gaspar Brilhante conversou com nosso editor sobre a sucessão Municipal do próximo ano, falou de como nasceu a ideia de concorrer ao executivo municipal, avaliou o governo de Zé Bezerra, da governadora Fátima Bezerra e do presidente Bolsonaro. Dr. Gaspar falou que se encontra preparado para o desafio, levando em consideração a sua experiência há de 10 (anos) atuando como assessor jurídico de Municípios e Câmaras de Vereadores do estado RN, bem como por ter exercido vários cargos públicos na esfera municipal local e, em especial por ser conhecedor de perto dos problemas de Janduís.

O Dr. Gaspar Brilhante falou que iniciou sua trajetória política como vereador no Município de Janduís, exercendo dois mandatos de vereador e um como suplente. Lembra também que chegou a assumir cargo público de secretário de Municipal de Assistência Social no governo do então Prefeito Dr. Salomão Gurgel, gestão essa que foi um grande aprendizado tanto no aspecto humano quanto profissional, tendo como referência marcante à época que esteve à frente dessa Secretaria um projeto ousado de programa habitacional do Município que culminou na construção de mais de 100 (cem) unidades habitacionais. Ainda, ressalta que na segunda gestão de Dr. Salomão chegou a assumir os cargos públicos de Controlador Geral do Município e Assessor Jurídico.

Dr. Gaspar Brilhante lembra que, à época, que foi presidente da Câmara, buscou a autonomia do Poder Legislativo com o repasse do duodécimo na forma prevista pela Constituição Federal, haja vista que o repasse era feito dentro de uma estimativa de despesas, portanto, foi dessa forma que conseguiu construir o plenário da Câmara, valorizar os servidores daquele Poder e desenvolver outras atividades parlamentares de forma autônoma.

Em relação ao pleito que se aproxima (2020), o advogado relatou que após conversas incentivadoras por parte de algumas pessoas ligadas ao seu atual grupo político, tomou a inciativa de tratar o assunto com o Dr. Salomão, que na ocasião estava presente o vice-prefeito Jacinto Fernandes (PSOL), tendo o mesmo (Salomão) afirmado que não disputaria o pleito de 2020, e “que gostaria que as pessoas ligadas ao seu grupo político colocassem o nome para avaliação do povo, foi ai que coloquei o meu nome à disposição do grupo do Dr. Salomão e do povo de Janduís”.

"Sei que tem bons nomes dentro do nosso grupo, mas me sinto preparado tanto no aspecto técnico como político e sei da importância do trato e zelo com a coisa pública, e ao mesmo tempo tenho plena consciência do desafio a ser trilhado pela administração pública, cujo foco é assegurar as políticas públicas essenciais (saúde, educação, assistência social, cultura e segurança) a todos cidadãos, em especial as pessoas mais necessitadas, bem como buscar o desenvolvimento sustentável do nosso município", citou Dr. Gaspar Brilhante.

“Portanto, é nesse contexto que coloco o meu nome como uma das opções dentro do grupo do Dr. Salomão para iniciar esse debate público com o nosso povo ”, pontua Dr Gaspar.

Sobre a avaliação do governo do prefeito Zé Bezerra (PSOL), Dr. Gaspar foi categórico em dizer que se trata de um gestor sério e comprometido com a coisa pública, mas, apesar de não participar do seu Governo, é notório as dificuldades administrativas enfrentadas pela atual gestão diante da forma como encontrou a máquina pública.

A avaliação de Dr. Gaspar Brilhante a respeito da gestão da Governadora Fátima Bezerra (PT), a qual ele acredita, é que: " Apesar do colapso financeiro deixado pelo seu antecessor, ela não tem medido esforços para estancar essa sangria, a exemplo, antecipação dos royalties que será utilizado para pagar os atrasos das folhas deixadas pela gestão passada, e sei do compromisso dela com os Municípios, pois quando parlamentar era uma defensora incansável dos pequenos municípios do RN, e o povo de Janduís sabe muito dessa característica da Governadora, pois, em cada recanto da nossa cidade têm recursos alocados por ela”. 
 
Já para o governo federal, Dr. Brilhante não tem a mesma esperança, visto que o Presidente Bolsonaro vem dando continuidade à política do Governo Temer, cujo objetivo é sacrificar os direitos dos trabalhadores brasileiros alcançados a década, a exemplo a reforma trabalhista e agora a previdenciária, cujo alvo são os servidores públicos e as pessoas mais necessitadas, em especial, os agricultores e beneficiários do BPC. 
 
 
Blog Fala RN

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário