quinta-feira, 4 de abril de 2019

Secretaria de Educação de Campo Grande dá início ao projeto direcionado a primeira infância nas creches municipais

Por Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril de 2019, deu-se início nas creches municipais de Campo Grande o "PROJETO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA." A primeira atividade foi realizada nas turmas de Pré I e Pré II da Creche Dione Nogueira Veras.

O objetivo do projeto é realizar práticas integradas multidisciplinares, visando promover um desenvolvimento pleno e saudável para o maior número possível de crianças nas Creches Municipais de Campo Grande/RN, tendo em vista que uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo, cuidados com a alimentação e interação social, educação em saúde, pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.

O projeto visa ainda, desenvolver atividades com as crianças tendo como foco a interação social, e desenvolvimento de habilidades sociais e relações de vínculos entre aluno/professor/equipe; Socializar e orientar as/os responsáveis informações sobre o desenvolvimento de seus filhos, a fim de contribuir no processo de aprendizagem e socialização; Acompanhar e monitorar as famílias e os alunos a partir das atividades e ações desenvolvidas; Propiciar momentos lúdicos com as crianças; Desenvolver atividades com as crianças sobre cultura, lazer, entretenimento, educação em saúde e cidadania.

As ações serão repassadas e programas mensalmente, a fim de analisar a demanda solicitada pela equipe da creche ou observada pelos profissionais. O prazo do projeto será contínuo e realizado uma vez por mês em cada creche municipal (zona urbana e zona rural), tendo em vista a importância de monitorar/avaliar/acompanhar as crianças e as famílias.
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário