segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Com trabalhos prestado na região Oeste, aposentada de 90 anos conhece Capitão Brilhante em Campo Grande

Conhecido na região Oeste do Rio Grande do Norte por desenvolver um excelente trabalho na área de Segurança Pública. Sempre ouvindo o nome do Capitão Brilhante nas rádios, á aposentada de 90 anos de idade, dona Lezina, que reside no centro de Campo Grande, tinha o sonho de conhecer o profissional da segurança pública. Mediante a isso o Vereador Nilson Júnior levou o Capitão até a residência da aposentada e fez o encontro. 
O capitão Brilhante teve a honra e satisfação de conhecer na manhã desta segunda-feira (30), á aposentada que admira o seu trabalho e tinha o sonho de conhece-lo. Com a visita ilustre do capitão a sua residência, dona lezina presenteou o policial com um teço, que significa proteção ao guerreiro que combate o crime na região oeste. 

Flávio Jales, conhecido na cidade de Campo Grande como "Flávio Lanches", foi quem deu inicio ao encontro, o mesmo é vizinho da aposentada. Já que dona Lezina tinha o sonho de conhecer o Capitão Brilhante, ela pediu para seu vizinho usar as redes sociais para chamar o capitão, caso ele tivesse na região para Conhecer a Aposentada.
Há 18 anos na segurança pública, servindo a sociedade e colocando criminosos atras das grades, brilhante é comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar que pertence ao 7º BPM. A extensão de atuação do capitão brilhante é nas cidades de; Alexandria , Martins ,Marcelino Vieira ,João Dias, pilões ,Antônio Martins ,tenente ananias e frutuoso Gomes.

No dia 18/11 do corrente ano, Elementos entraram em confronto com o Grupamento Tático Operacional que tem o comando do brilhante, na troca de tiros dois elementos foram alvejados e tombaram mortos. A troa de tiros ocorreu na subida da Serra de Martins, no interior do estado Potiguar. 

Os elementos estavam ocupando um veículo que estava sendo monitorado pelo capitão juntamente com a polícia civil e em dado momento o GTO ordenou que os meliantes parasse, não obedecendo os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição que revidou alvejando os dois.

Assú Notícia

No Esquenta, Simone e Simaria choram ao lembrar o pai e mostram as casas luxuosas onde vivem

Simone, da dupla com Simaria, no palco do 'Esquenta!' (Foto: Gshow)

Simone e Simaria arrasaram no Esquenta! deste domingo, 29/11. As irmãs, que possuem mais de 40 milhões de visualizações de suas músicas na web, contagiaram o público do programa com a sofrência nordestina. Em conversa com Regina Casé, as gatas lembraram os momentos difíceis que marcaram sua trajetória até o sucesso nacional.

Simaria se emociona ao relembrar o passado de dificuldades (Foto: Gshow)

“Nós tivemos uma infância muito dura, muito sofrida”, revelou Simone. Ao lembrar as diversas casas em que moraram, Simaria destacou as dificuldades que enfrentaram: “A gente morou em um barraco de lona, e, quando aquelas chuvas violentas vinham, não sobrava nada”.

Ficou difícil segurar as lágrimas quando o assunto foi o pai, Antônio, que enfartou quando elas ainda eram muito jovens. As duas relembraram o último dia com ele: “Ele disse: ‘Será que eu vou conseguir criar os meus três filhos?’. E morreu nesse dia”.

Mas a música fez com que a dupla superasse todas as crises. E quando a carreira de Simone e Simaria começou a deslanchar - foi em São Paulo que as coisas começaram a dar certo -, elas puderam realizar o maior sonho: ter uma casa com um bom banheiro, com box, e uma cama confortável para dormir. As duas mostraram, cheias de orgulho, fotos das casas luxuosas em que vivem atualmente. Em seguida, cantaram o sucesso "Não Vou Mais Atrás de Você (Agora Eu Me Curei)".

Casa luxuosa onde Simone vive atualmente: muita coisa mudou! (Foto: TV Globo)

Cantora se orgulha de hoje em dia ter uma mesa grande, com dez cadeiras (Foto: TV Globo)

Simaria mora em apartamento e mostra todo o luxo de sua sala (Foto: TV Globo)

Bezerro nasce com duas cabeças em Catolé do Rocha/PB

Bezerro nasceu com duas cabeças, quatro olhos e três orelhas (Foto: Humberto Lima / Arquivo Pessoal)

Um bezerro nasceu com duas cabeças na noite do sábado (28) na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O nascimento foi registrado em uma chácara, localizada na Zona Urbana do município. Segundo o veterinário que acompanhou o caso no domingo (29), Zeno Fixina, em casos assim o animal não consegue sobreviver mais de 48 horas.

Ainda de acordo com o veterinário, esse já é o segundo animal que nasce assim na região. "Isso é um defeito que nasce com o animal, é uma malformação congênita. O bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas, dois focinhos e apenas um esôfago e uma traqueia", disse.

Zeno Fixina explica ainda que em casos assim o filhote não sobrevivem porque nascem sem o céu da boca. "Nós ainda tentamos alimentá-lo, mas o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por outra cavidade bucal", explica.

O médico veterinário fez o atendimento durante todo o domingo e o animal já agonizava por volta das 14h. A vaca que deu a luz ao bezerro passa bem após o parto. O G1 entrou em contato com o dono da propriedade para saber se o bezerro ainda estava vivo na manhã desta segunda-feira (30), mas ele não foi localizado.

Bezerro nasceu em uma chácara em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba (Foto: Humberto Lima / Arquivo Pessoal)

G1 PB

Ex-presidiário é morto a facadas em bar no Belo Horizonte em Mossoró

Um ex-presidiário de 37 anos foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira, 30, no bairro Belo Horizonte, região Sul de Mossoró.

O crime foi registrado por volta das 10h em um bar localizado na rua Joel Dantas, nas proximidades do Supermercado Rebouças. 

Francisco Wagner Rafael da Silva estava bebendo na companhia de amigos quando foi atingido com vários golpes. 

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), o acusado teria chegado ao local e, sem haver nenhuma discussão, esfaqueou o ex-presidiário. Algumas pessoas que estava no momento do crime tentaram intervir, mas a vítima acabou morrendo. 

Após esfaquear Francisco, o suspeito fugiu com destino ignorado. O nome dele foi repassado para a equipe da Polícia Civil que ouviu testemunhas e iniciou as investigações. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito. 

O dono do bar identificado como Antônio Augusto, informou aos policiais que a vítima tinha costume de beber em seu estabelecimento, e que nunca tinha arrumado confusão. “Ele (vítima) estava escutando cantoria de viola, foi aí que chegou o homem (suspeito) pedindo para baixar o som. Quando retornei, ele já estava ferido. Não chegou nem a ter confusão”, relatou. 

O local foi isolado para os trabalhos periciais por parte da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). O caso será investigado através de inquérito pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM).

Mossoró Hoje

Promotora de Justiça do Acre responsavel pelo caso TelexFree é encontrada morta dentro de apartamento, em Rio Branco

A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo, 29, em seu apartamento, localizado no Condomínio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco.

Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional. Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari.

A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça.

Pessoas próximas a promotora, informaram que ele tinha porte de arma, mas que não sabia manusear com precisão e que supostamente o tiro tenha sido acidental, devido Nicole não apresentar a pessoas próximas nenhum problema comportamental aparente, mas a prática do suicídio não é descartada ainda pela policia.

Peritos do Instituto Médico Legal de Rio Branco estão no local colhendo informações para elucidar o caso.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Albuquerque, se encaminha neste momento ao apartamento de promotora acompanhado com a Assessoria Militar do MP do Acre. O chefe do MP deve acompanhar pessoalmente as investigações e nas próximas horas deve se posicionar oficialmente sobre o ocorrido.

Portal ACRE 24 horas

Agricultor encontra ossada em matagal na zona rural de Mossoró

Uma ossada humana foi encontrada na manhã deste domingo (29) na zona rural de Mossoró. O cadáver foi localizado por um agricultor dentro de um matagal nas proximidades de Zé da Volta, trecho conhecido da BR - 304 entre Mossoró e Assu.

Os ossos estavam em estado de desintegração e, segundo a perícia do ITEP, ainda não há como identificar as causas da morte.

A ossada não foi identificada, entretanto, ao lado do corpo foi encontrado uma carteira de habilitação pertencente a Francisco Wellington da Silva Patrício, de 22 anos, do estado do Ceará.

Os ossos foram recolhidos pelo ITEP até a sede do órgão em Mossoró, onde serão examinados e aguardarão identificação oficial de familiares.


Ele pode ter morrido de fome e sede.

Entretanto, se confirmado que a vítima foi assassinada, o caso será repassada para a Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), que ficará responsável por investigar e descobrir quem cometeu o crime.

Mossoró Hoje

Aniversariantes do Dia

Jorge Viana
Fernando Patrick, Upanema/RN
Oscar Medeiros, Mossoró/RN
Jonas Souza
Maxson Douglas
Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois vocês merecem. Feliz Aniversário!!!

domingo, 29 de novembro de 2015

Colisão entre carro e moto deixa agricultor morto na zona rural de Felipe Guerra

O agricultor Rafael de Souza Praxedes, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) durante acidente de trânsito registrado na rodovia estadual RN - 032, na zona rural de Felipe Guerra.

A vítima trafegava em uma motocicleta, quando colidiu frontalmente com um veículo do tipo Gol, com placas de Apodi.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do automóvel fugiu sem prestar socorro. Ele foi identificado, através da placa do automóvel, e está sendo procurado.

Ainda de acordo com a PM, não se sabe o que teria provocado a colisão. A frente do carro e a moto ficaram completamente destruídos, o que caracteriza que os envolvidos estavam em alta velocidade.

Rafael, que era residente na comunidade de Poço de Tilon, na zona rural de Apodi, foi removido pelo ITEP para ser necropsiado e liberado para sepultamento.

As causas do acidente serão apuradas pelo Núcleo de Trânsito de Apodi.

Mossoró Hoje

Comerciantes de Assú morrem após acidente na RN-233 entre Paraú e Triunfo Potiguar

No final da manhã deste domingo 29/11 aconteceu um acidente na RN-233 entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar. Segundo informações, o acidente ocorreu após o condutor do veículo perder o controle em uma curva e bater violentamente em uma barreira, três pessoas viajavam no veículo tipo saveiro de placas MYZ 6072 de Assú e duas teriam vindo a óbito no local.

As primeiras informações apontam de que dois Marchantes por nome de Wilson, 52 anos (mais conhecido por Tampinha) e Pedro Henrique morreram no local. Com o impacto da batida o motorista foi arremessado para fora do carro.

A terceira pessoa foi socorrida para o hospital regional de Assú.


Focoelho

Com mãos e pés amarrados, jovem é encontrado morto às margens da BR 110

O corpo de um jovem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã deste domingo (29), no assentamento Frei Damião, às margens da rodovia federal BR - 110, na zona rural de Mossoró. Ele estava com mãos e pés amarrados e com marcas de facadas por todo o corpo.

De acordo com a perícia, acredita-se que a vítima tenha sido morta durante a madrugada. O jovem teria sido raptado e morto com cinco facadas, sendo duas no pescoço.

Segundo a polícia, não há registros de pessoas desaparecidas recentemente na cidade.

O jovem não portava documento de identificação e foi levado para a sede do ITEP, onde será necropsiado e aguardará idetificação oficial por parte da família.

O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró.

Mossoró Hoje

Três pessoas são executadas após festa na zona Norte de Natal

Três pessoas morreram assassinadas após uma festa na madrugada deste domingo (29), na Avenida Maraguape, no Conjunto Santa Catarina, na zona Norte de Natal.

As vítimas foram identificadas como Maryane Nataly Lima de Moura 22 anos, Kaio Cesar Moura da Costa 22 anos e outro homem que ainda não foi identificado, que foram abordados por vários homens em dois veículos que e feturam vários disparos contra o trio e fugiu sem serem identificados.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas participavam da festa e na saída o clube, foram assassinados, mas a polícia ainda não tem informação sobre a motivação do crime, nem se os jovens se desentenderam com alguém durante o evento.

Os policiais do 4º Batalhão realizaram o isolamento enquanto os peritos do ITEP realizavam os procedimentos e a remoção dos corpos e as investigações ficaram a cargo da Delegacia especializada em Homicídios (DEHOM) de Natal.

Focoelho

Bandidos invadem residência e matam dois primos em Mossoró

Foto: José Nilson/Passando na Hora

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (29), no Bairro Alto da Pelonha, na cidade de Mossoró, vitimando dois primos, de 14 e 21 anos, que ainda não foram identificados.

Segundo informações da Polícia Militar, os jovens dormiam, quando homens, ainda não identificados, arrombaram as portas da residência e desferiram vários disparos contra eles.

Uma das vítimas morreu ainda dentro da rede onde dormia, sem chances de defesa, já o outro morreu próximo a uma das portas de saída. A polícia acredita que ele pode ter tentado fugir dos assassinos, mas não conseguindo êxito.

Blog do BG

“Não tinha um arranhão sequer”, diz legista sobre bebê morto em Mossoró

Ao contrário do que se imaginava inicialmente, o bebê de 13 dias que faleceu na manhã deste sábado (28) no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró/RN, não teve morte em função de afixia mecânica ou esmagamento. O médico legista do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) apontou que a possível causa da morto foi um edema pulmonar.

Veja mais


O médico legista Isaac Axeel contou que o recém-nascido foi vítima de um edema pulmonar, uma doença que leva ao aumento da pressão nas veias pulmonares e o acúmulo de líquidos nos pulmões.

“Ela não tinha um arranhão sequer. Se fosse morte violenta ou se a mãe tivesse dormido por cima, como divulgou o hospital, teria marcas na criança. Um hematoma ou um ossinho quebrado, por exemplo”, informou o médico ao MOSSORÓ HOJE.

De acordo com o médico legista, a morte da criança foi percebida durante a madrugada, quando ao passar pelo quarto, uma enfermeira percebeu que o bebê estava roxo, típico de quando alguém está sem respirar. 

No ITEP, a mãe, de apenas 13 anos, disse que dormiu ao lado da criança e que não sabe o que aconteceu. “Tanto a mãe quanto a avó do bebê estavam muito abaladas”, contou Isaac Axeel.

O corpo foi liberado para sepultamento ainda na tarde deste sábado (28). O caso está sendo apurado pelo delegado Antônio Teixeira Júnior, da Delegacia de Plantão.

O fato também foi comunicado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Estadual.

Mossoró Hoje

Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista

O meteorologista Gilmar Bristot confirmou neste sábado (28) durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro.

Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.

Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.

Robson Pires

Quadrilha explode cofre da agência do BB em Umarizal e foge com todo dinheiro

A quadrilha fugiu da cidade cerca de uma hora e meia depois da invasão.

Uma quadrilha fortemente armada conseguiu explodir o cofre principal da Agência do Banco do Brasil do município de Umarizal na madrugada deste domingo,29, e roubar todo o dinheiro.

Os primeiros policiais que chegaram ao local relataram que a quadrilha chegou a cidade em mais de um veículo (não sendo possível quantificar) por volta das 3h da madrugada.

O bando se dividiu na cidade, espalharam grampos nos principais acessos e teriam ficando de prontidão para um possível confronto com a Polícia Militar ou Civil.

Outro grupo se dirigiu a Agência do Banco do Brasil, onde conseguiram chegar ao cofre grande e realizaram 4 grandes explosões, conseguindo acesso ao dinheiro que estava dentro.

Mossoró Hoje/Umarizal News via Blog do BG 

Casa Mineiro em Campo Grande

Na Casa Mineiro você encontra tambores, churrasqueiras, plásticos em geral, alumínio, gaiolas, utensílios em couro, potes e panelas em barro, vassouras e ciscadores, correntes e coleiras para cães, chocalhos, lamparinas e tudo em chás.

Casa Mineiro, Box 01 no Mercado Público centro de Campo Grande.

Cel: (84) 99629-6717

Organização: Fernando e Francisca

Acidente com vítima fatal na BR-304 em Assú/RN

Na noite deste sábado 28/11 por volt das 22hs aconteceu um acidente na BR-304 entre o Florestal e o Park de vaquejada em Assú.
Segundo as informações, são que a vítima por nome de Rafael saia do Park de Vaquejada e teria sido colhido por um veículo na BR, vitimando fatalmente o Rafael que conduzia uma motocicleta.

Rafael é filho de Silvana que vende roupa, a vítima residia no conjunto Frutilândia em Assú.

A PRF esteve no local aguardando os peritos do itep para a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Focoelho

Aniversariantes do Dia

Andressa Moura
Daniele Silva
Alcantara Souza (Galego de Justino)
Tairiny Freitas, Patú/RN
Maria Antonia
Lurdinha Medeiros
Diego Soares
Edivan Medeiros
Cesarina Silva
Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois vocês merecem. Feliz Aniversário!!!