terça-feira, 31 de outubro de 2023

Ex-Vereador de Campo Grande/RN, Nilson Júnior recebe título de cidadão Janduiense por trabalhos prestados em prol da segurança

Nesta quarta-feira, 26/10, a Câmara de Vereadores se Janduís realizou sessão solene de entrega de títulos, entre os quais ao ex-vereador de Campo Grande/RN, Nilson Júnior, que recebeu o títuo de cidadão Janduiense pelos relevantes serviços prestados ao município, por proposição do vereador Henrique de Dodó, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.

"Hoje o sentimento é de gratidão a Câmara Municipal de Janduis/RN, e em especial ao seu presidente, Henrique de Dodó, que nos agraciou com a honraria do Título de Cidadão Janduiense, em reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da segurança de nossa região, aos homens e mulheres de bem, e que ultrapassou os limites de Campo Grande/RN, restando o compromisso de continuar determinado, na luta em defesa não só da minha terra, Campo Grande/RN, mas da terra que também me acolheu. Não poderia deixar, também de agradecer, ao Cel. Araújo, Major Adelino e seus comandados, que não medem esforços, no atendimento de nossos pedidos", destacou Nilson.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Mulher é retirada de dentro de casa e executada a tiros no interior do RN

A pacata cidade de Rodolfo Fernandes, no interior do Rio Grande do Norte, foi abalada por um ato de violência brutal que resultou na morte de uma mulher. A vítima, identificada apenas como Joelma, foi retirada de dentro de sua residência no Conjunto Marcelino Grande e cruelmente executada a tiros.

Após receberem o chamado, Polícia Militar e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Pau dos Ferros, compareceram à cena do crime. O ITEP realizou o procedimento de remoção do corpo de Joelma, enquanto Itep realizou os exames periciais preliminares para dar início as investigações.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, e os suspeitos conseguiram fugir. A Polícia Civil assumiu a investigação e está empenhada em descobrir as circunstâncias que levaram a execução.

Portal da Tropical

Homem mata desafeto e morre minutos depois em confronto com a PM no RN

Um homem suspeito de cometer um homicídio morreu em confronto com a Polícia Militar minutos depois do crime. O caso aconteceu na comunidade Pau-brasil, em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal, nesse domingo (29/10).

De acordo com a corporação, uma equipe da 8ª Companhia Independente da PM estava em patrulhamento na área quando foi informada sobre um tiroteio. Os militares se deslocaram ao local e se depararam com um suspeito com uma arma na mão.

"[Os policiais] ouviram os estampidos e seguiram até a residência, onde foi visualizada uma moto com um capacete. De dentro da residência, saiu um indivíduo já de arma na mão", contou um policial militar.

Ao perceber a presença da PM, o suspeito efetuou disparos em direção aos militares, segundo a corporação. Houve revide e o homem acabou baleado. "Ele trocou tiros com a guarnição e foi alvejado", acrescentou o agente de segurança.

Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Igor Benício. Um segundo suspeito teria participado da ação, mas conseguiu escapar.

No local da ocorrência, os policiais entraram na casa de onde o suspeito havia saído e constataram a morte de Francisco Douglas Leandro. "Em seguida, ao adentrar no imóvel, foi constatado que esse indivíduo, juntamente com outro, tinha tirado a vida de um cidadão no interior da residência", relatou o militar.

De acordo com a corporação, os dois homens mortos tinham envolvimento com o crime. A motivação estaria relacionada a facções criminosas. "A informação que temos é que foi uma briga de facções, que vêm se degladiando. Hoje, se depararam com a Polícia Militar e um deles se deu mal. O outro conseguiu fugir", completou.

Na ação, a PM ainda apreendeu armas, munições e um colete à prova de balas. Os corpos de Francisco e de Igor foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do município.

São José de Mipibu vive uma onda de insegurança. Apenas em 2023, foram registrados cerca de 50 homicídios na cidade. "Estamos atentos a esses homicídios. A maioria é ligado ao tráfico de drogas, ajuste de contas entre facções", encerrou o PM.

Portal da Tropical

Jovem é morto com facadas nas costas após discussão com vizinho em Mossoró

De acordo com a Polícia Militar, uma briga envolvendo vizinhos terminou em assassinato na noite deste sábado (28/10) no Loteamento Santa Helena, em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Anderson Ferreira da Silva, de 23 anos, havia emprestado dinheiro para o autor do crime, e resolveu cobrá-lo. Durante uma discussão o suspeito se exaltou e acabou atingido Anderson com golpes de faca peixeira.

A vítima foi socorrida por populares para a UPA do Santo Antônio, foi atendida pela equipe médica, mas não resistiu e veio a óbito.

A polícia realiza diligências para encontrar o autor do crime.

TCM Notícia

Mercadinho Lago Azul “O preferido da dona de casa” produtos de qualidade com os melhores preços, em Campo Grande

Mercadinho Lago Azul “O preferido da dona de casa”, oferecendo produtos de qualidade com os melhores preços.

Tudo em cereais, massas alimentícias, carnes, plásticos, miudezas, bebidas e muito mais.

Localizado na Rua Felipe Fernandes, 254, Alto da Esperança, em Campo Grande/RN.

Aceitamos Pix - Cartão de Crédito / Débito.

Contato: (84) 99916-3037

Org: Edmilson e Família

Após 27 anos, homem que matou esposa em Upanema é preso no DF

Com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Polícia Militar do DF, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promoveu nesta quarta-feira, 25/10, em Ceilândia-DF, a captura de um homem condenado a 20 anos de reclusão por um homicídio ocorrido em Upanema em 1996. A sentença foi obtida pelo MPRN em dezembro do ano passado perante o Tribunal Popular do Júri.

Segundo o MPRN, em 10 de novembro de 1996, Eliel Benigno Ramalho matou a esposa, Maria do Socorro Costa da Silva, após um desentendimento entre os dois. Ele atirou duas vezes contra a vítima. Para o Ministério Público, não houve chance de defesa por parte da vítima, além da motivação do condenado ter sido fútil.

Maria do Socorro deixou filhos órfãos.

Homem é preso após se envolver em briga, perseguir rival, invadir casa dele e agredir idoso em Upanema

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (29/10) após se envolver em uma briga e depois agredir o avô do rival, um idoso de mais de 80 anos, na casa dele. O caso aconteceu em Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, da DP de Mossoró, o acusado teve um desentendimento com outro homem. Ele danificou o carro do rapaz e, não satisfeito, decidiu o perseguir. Chegando na casa do rival, ele quebrou a porta da frente e, não o encontrando, agrediu o avô dele com vários socos no rosto, deixando o idoso desfigurado.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão. De lá, ele foi encaminhado para a cadeia pública e irá responder pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio e dano.

Inter TV Cabugi

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Dr. José Cabral, Odontologia Integrada em Campo Grande, Upanema e Triunfo Potiguar

Dr. José Cabral atende Urgências, Profílaxia (limpeza), Raspagem, Endodontia (canal), Restauração, Pino de fibra de vidro, Pino metálico fundido, Prótese fixa (coroa), Prótese parcial removível, Prótese total e Clareamento.

Atendimento em Campo Grande

Quinta-feira - Das 08h às 12h e de 14h às 18h
Sexta-feira - Das 14h às 18h

Na CLIORM, próximo ao Colégio Sagrado, no centro.

Atendimento em Upanema

Terça-feira - Das 08h às 17h

Endereço: Av. Manoel Gonçalves, 115, Ladeira do Sol.

Atendimento em Triunfo Potiguar

Quarta-feira - Das 14h às 17h

Na Rua Antônio Balbino, N° 83, centro.

Consultas

Contato: (84) 99608-4450 / 99707-3902 / 99937-4125

Aceitamos cartão e dividimos seu tratamento.

Áudio: Motorista leva cachorro em transporte público de pacientes, briga com passageiros e é afastado no RN

Um motorista da Prefeitura de Rafael Godeiro, município no Oeste do Rio Grande do Norte, foi afastado por levar seu cachorro no carro, durante o transporte de pacientes para fazer hemodiálise. A situação viralizou nas redes sociais, após uma das passageiras divulgar áudios dos latidos do animal e de uma discussão com o servidor.

“O carro da Prefeitura de Rafael Godeiro que traz o pessoal para os hospitais vem com um cachorro do motorista, para a pessoa estar aguentando bufa e pelo de cachorro”, relata a mulher no áudio.

No transporte, a mulher ainda gravou o áudio de uma discussão e registrou xingamentos feitos motorista. Conforme informado pela Prefeitura, o caso foi descoberto a partir do compartilhamento de áudios e vídeos compartilhados na internet.

“A Prefeitura esclarece que não tinha conhecimento sobre o caso e que o motorista será advertido e afastado das suas atividades. Nós pedimos desculpas pelo ocorrido e por toda a discussão que isso gerou, e asseguramos que as principais medidas serão tomadas”, afirma a nota da Prefeitura.

96 FM Natal

Homem é morto a tiros na Rua 6 de Janeiro, em Mossoró; vítima já havia sofrido um atentado anterior

Um crime de homicídio foi registrado na cidade de Mossoró, por volta das 18h40 desta terça-feira (24/10). O caso aconteceu próximo à Assembléia de Deus da Rua Seis de Janeiro, no Santo Antônio.

A vítima foi identificada como Francisco Bruno Nascimento da Silva, de 25 anos. Ele foi alvejado a tiros, no momento em que seguia viagem em uma mototaxi.

De acordo com o delegado Luís Antônio, a informações que se tem é de que Francisco Bruno teria saído, momentos antes, da praça da Catedral de Santa Luzia. Acredita-se que ele tenha sido seguido até o local onde foi executado.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos teriam começado a atirar nas costas da vítima ainda com o veículo em que ela estava em movimento. Após ela cair, eles retornaram e efetuaram mais disparos. O homem morreu no local.

Francisco Bruno já havia sofrido um atentado anterior, no Hotel Caraúbas, no Centro da cidade, mas conseguiu se recuperar. O delegado afirmou que ainda não há como saber se os dois crimes teriam sido praticados pelas mesmas pessoas.

As informações colhidas no local serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para início das investigações.

Mossoró Hoje

Confira a agenda da Clínica Bem Estar e Saúde em Campo Grande, Padrão de Excelência nos Profissionais

A equipe da Clínica Bem Estar e Saúde é formada por profissionais que priorizam seu bem estar e conforto. Profissionais excelentes que pode deixar a sua saúde e o seu bem estar sempre melhor!

▪️ FISIOTERAPEUTA

Dra. Luciana Gomes

▪️ ODONTOLOGIA

Dr. Akeus Marques

Dra. Valéria

▪️ PSIQUIATRIA

Dr. Hamon Roob

▪️ PSICÓLOGA

Zélia Oliveira

▪️ DERMATOLOGISTA

Dra. Thaise Borges

▪️ ESTETICISTA

Jarlene Silva

Victoria Emanuela

▪️ NUTRICIONISTA

Marina Castro

▪️ PEDIATRA

Dra. Raysa Madlene

▪️ TERAPEUTA OCUPACIONAL

Camila Moura

▪️ ENDOCRINOLOGISTA

Dr. Marlon Damacesno

Em breve novas especialidades.

Entre em contato conosco e venha nos conhecer.

Agende já sua consulta!

Contato: (84) 99687-6867

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta-feira

07:30 às 11:30 e 14:00 às 17:30

Clínica Bem Estar e Saúde Rua Joaquim Lúcio Pimenta, 51, Alto da Esperança, em Campo Grande/RN.

Condenado por estupro de violência é preso no RN; vítima ainda era agredida para ficar calada

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 47 anos, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada na noite desta segunda-feira (23/10), em Macaíba no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, o homem praticou o crime de modo reiterado entre 2009 e 2014, ou seja, por cinco anos seguidos. A polícia informou ainda que a vítima foi agredida para que não contasse sobre os crimes para a mãe dela.

O homem foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão foi realizada no âmbito da operação "Anjos da Guarda".

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Portal da Tropical

Ex-motorista do ônibus da Banda Saia Rodada morre esmagado ao trocar pneu do veículo no RN

Um motorista identificado como Valmir Cândido da Silva, de 53 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (25/10) após ser esmagado por um ônibus enquanto fazia a manutenção do veículo no Sítio Cachoeira, na zona rural de São Miguel, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o comandante da Polícia Militar no município, sargento F. Silva, o acidente aconteceu por volta das 6h. A vítima estava embaixo do ônibus, fazendo um serviço de mecânica. O macaco hidráulico não suportou o peso do veículo e o mesmo acabou caindo em cima de Valmir.

Valmir já trabalhou como motorista da Banda Saia Rodada de Caraúbas/RN há uns 3 anos atrás e atualmente estava em uma empresa de turismo.

O motorista ainda chegou a ser retirado de debaixo do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais militares isolaram o local do acidente. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados. O corpo da vítima foi recolhido para necrópsia e o caso serár investigado.

Inter TV Costa Branca

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/RN inicia castração de animais de rua

A Prefeitura de Campo Grande/RN através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última segunda-feira (16/10) a castração de animais. O Prefeito Bibi de Nenca, destaca que o projeto visa conter a reprodução desordenada, e gerar uma melhor condição de vida para os mesmos.

De acordo com Bibi, o projeto atende uma demanda recorrente de ativistas da causa animal que buscam alternativas para realizar castração, porém, por questões financeiras não conseguem fazer em todos.

Sensibilizada com a situação, a gestão "Construindo o Futuro" contratou uma empresa especializada com profissionais veterinários e foi dado o início a castração de animais em situação de rua.

"É com grata satisfação que iniciamos esse projeto com todo respeito e cuidado aos animais que atendemos nesse primeiro momento." Disse Bibi de Nenca, reforçando que o projeto é uma maneira de contribuir para o controle da quantidade de animais em situação de rua.

Prefeito de Campo Grande/RN, Bibi de Nenca visita a Escola da Comunidade Morcego após reforma

O Prefeito Bibi de Nenca visitou nessa quinta-feira (19/10) algumas das Escolas da zona rural do município e ficou emocionado com a diferença entre o antes e o agora. A primeira escola visitada foi da Comunidade Morcego. O Vice-Prefeito Grimaldo Gondim, o Vereador Nilson Gondim e a Secretária de Educação Luiza Vieira acompanharam o prefeito Bibi.

As Escolas estão sendo todas reformadas com cerâmica, forro em PVC, pintadas e equipamentos estrutural/pedagógico novos.

As sete Escolas do Campo terão ar condicionado em todas as salas, ventiladores novos, TV de 42 polegadas e notebook para auxiliar no ensino pedagógico. As escolas também atendendo aos pedidos de pais e professoras implantou dois lanches diários no ano letivo 2023. As crianças são servidas na chegada e ao longo do horário da aula com outra refeição, isso tem sido de fundamental importância para muitas das nossas crianças.

Bibi de Nenca relatou a importância das parcerias para realizar esse sonho da gestão agradecendo ao ex Senador da República Jean Paul Prates, Vice-Governador Walter Alves e ao Deputado Federal General Girão.

Bibi falou emocionado que agora sim, entra nas escolas com a sensação de está em uma sala de aula digna e isso foi ressaltado pelas professoras e profissionais das Escolas.

“Seguiremos firme trabalhando muito para nossa Campo Grande e seus filhos. Esse é meu principal objetivo como gestor de minha terra”.

Biblioteca do SESI de Campo Grande ganha prêmio por produção

Em solenidade no SESI em Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesse dia 17 de Outubro de 2023, a Biblioteca do SESI João Câncio de Leite Melo foi premiada em 3° lugar por sua produção.

Vale lembrar que quando o Prefeito Bibi de Nenca assumiu a gestão em 2021 encontrou aquele espaço fechado, sem monitoramento dos computadores e sem ar condicionado, e mesmo com as diversidades encontradas deu prioridade para a reabertura da biblioteca em médio prazo. Foi toda reorganizada e a gestão reabriu com suas funções, hoje é uma realidade em produção e com o esforço feito acaba de ser premiada.

É com trabalho e responsabilidade que a gestão do prefeito Bibi de Nenca vem realizando ações inéditas no município, ainda temos muito a caminhar, mas a realidade é que a reconstrução está acontecendo e é visível aos olhos de quem quer ver e torce por uma Campo Grande cada vez melhor.

Grave acidente de moto deixa caraubense ferida na RN-233, entre Caraúbas e Apodi

Uma mulher caraubense sofreu um acidente de moto na tarde deste domingo (22/10), na RN-233, entre as cidades de Apodi e Caraúbas, na região Oeste Potiguar.

De acordo com informações, a vítima que foi identificada como “Roseane Dantas do Vale”, que reside no Sítio Boa Água, trafegava de motocicleta pela RN-233 e quando por motivos que ainda serão esclarecidos perdeu o controle da moto em uma curva próximo do sítio Água Fria, saiu da pista e só parou ao bater em uma arvores.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para o local, realizou os primeiros atendimentos médico, a vítima tinha alguns ferimentos pelo corpo e precisou ser socorrida para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O quadro de saúde da vítima é estável e não corre risco de morte, no entanto, teve que ser transferida para Mossoró por ter quebrado alguns ossos do pé.

Icém Caraúbas

"Energia Solar não é tudo igual" Compre com segurança e qualidade com quem realmente entende! Solicite um orçamento com a Rostand Soluções Elétricas

Não perca tempo pagando Energia cara com as altas taxas e tarifas de energia elétrica.

Com um sistema de energia solar fotovoltaica você pode resolver esse problema e reduzir sua conta de energia em até 95% do valor total!

Que maravilha né? E além de você economizar bastante, você valoriza e muito o seu imóvel ou terreno.

Corre e venha fazer o seu orçamento aqui na Rostand Soluções Elétricas!

Garantimos o melhor preço da região. Aquele precinho que cabe no seu bolso.

Temos kit de Energia Solar Residencial a partir de R$ 199,90 mês.

Orçamentos: (84) 99633-8882 Michael Rostand

E-mail: eng.michaelrostand@gmail.com