domingo, 28 de janeiro de 2024

CG City vence o Bom Jesus nos pênaltis e sagra-se campeão da Copa São Sebastião em Caraúbas/RN

Um jogo eletrizante. Assim foi a grande final da “Primeira Divisão” da Copa São Sebastião de Futebol 7 na noite deste domingo (28/1), no Centro Esportivo Tenizio e Família (T&F), em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De um lado, o CG City, que ano passado foi vice-campeão e este ano chegada de novo na final em busca do título inédito. Do outro lado, o Bom Jesus, que pela primeira vez chega na decisão da Copa São Sebastião. Dois times do município de Campo Grande, muita rivalidade e um só sonho, o título inédito para as suas galerias.

O Jogo

Os minutos iniciais foram de muito equilíbrio, as duas equipes buscaram o resultado de todas as formas, um jogo onde os times tiveram diversas oportunidades de gols, no entanto, pararam nas grandes defesas dos dois goleiros, que salvaram suas equipe e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O segundo tempo iniciou do mesmo jeito do primeiro, com equilíbrio entre os dois times, o que se via mais era agarra dos jogadores em campo que a todo momento levantava a torcida e, ao 15 minutos e 55 segundo do segundo tempo, o jogado do CG City, Rodrigo Sarava, fez uma excelente jogada pelo lado esquerdo do campo e finalizou com um chute forte no canto esquerdo do goleiro, sem chance de devesa, agora CG City 1 a 0.

O Bom Jesus, ao 24 minutos e 25 segundo do segundo tempo, empatou o jogo. Em um chute de longa distancia o goleiro Diego da Silva, do CG City espalmou e Moabe Rodrigue, colocou para o fundo das redes, Bom Jesus 1 a 1 CG City.

Um jogão espetacular, com duas equipes jogando muito, a igualdade das duas equipe definiu o que foi a partida e não tinha como terminar de outro jeito, empatada e em decisão nos pênaltis. O time do CG City acabou levando a melhor e vencendo nos pênaltis pelo placar de 3 a 2 e pela primeira vez sagrou-se campeão da Copa São Sebastião.

Icém Caraúbas

Prefeito de Campo Grande/RN, Bibi de Nenca inaugura passagem molhada na Comunidade Bom Jesus

Na tarde deste sábado (27/1), o prefeito Bibi de Nenca inaugurou a passagem molhada da comunidade Bom Jesus.

Em meio a população que prestigiou a entrega, o gestor destacou a importância da obra que servirá a moradores daquela e de várias outras comunidades que fazem uso da estrada.

A obra integra um pacote de três do mesmo tipo, viabilizadas por meio do atual Senador e então Ministro Rogério Marinho, no valor de R$ 755.000,00. Em breve, as comunidades de Caiana e Timbaúba também terão suas passagens molhadas entregues.

Time do Bom Jesus de Campo Grande sagra-se campeão da 2ª Divisão da Copa São Sebastião em Caraúbas

A equipe Chimbó/Bom Jesus sagrou-se campeã da Segunda Divisão da Copa São Sebastião de Futebol 7 na noite deste sábado (27/1), ao vencer o Traíras FC por 2 a 1 a equipe do Traíras FC no Centro Esportivo Tenizio e Família (T&F), em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. A vitória coroou uma campanha impecável que garantiu ao clube o troféu pela primeira vez.

As duas equipes chegaram na decisão em busca do seu primeiro título pela Copa São Sebastião. Elas fizeram uma campanha impecável ao longo da competição e entraram em campo sem um favorito ao título, mostrando o que seria a partida, um duelo de gigantes no futebol Oestano.

O jogo

O jogo começou eletrizante como o time do Traíras abrindo o placar com um arremesso lateral para a área e o jogador Douglas Costa cabeceou aos 2 minutos e 20 segundo, no canto direto do goleiro, 1 a 0, Traíras. Aos 10 minutos a equipe Chimbó/Bom Jesus, empata o jogo, um lançamento de escanteio, o jogado Manoel Marciano, cabeceia no canto esquerdo do goleiro, 1 a 1 e o primeiro tempo terminou empatado.

No segundo tempo, a equipe do Chimbó/Bom Jesus, virou o jogo por volta dos 17 minutos, em uma jogada do campo de defesa ao ataque e o jogador Raí Rodrigues, domina a bola no peito e chutou sem defesa no canto esquerdo do goleiro, agora Traíras FC 1 X 2 Chimbó/ Bom Jesus.

O jogo continuou acirrado durante todo o segundo tempo e nos acréscimos finais de jogo, o goleiro Francisco Costa defendeu uma difícil bola no canto esquerdo e não tendo tempo para mais nada, Chimbó/Bom Jesus, vence a partida de virada e sagra-se campeão da segunda Divisão da Copa São Sebastião 2024.

Arbitragem: José Edson (Dinho) e Eduardo Marinho (Marinho).

Icém Caraúbas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Prefeito Bibi de Nenca assina ordens de serviço para pavimentação e reconstrução da primeira etapa do cemitério novo em Campo Grande/RN

O prefeito de Campo Grande/RN, Bibi de Nenca, assinou na manhã dessa quinta-feira (25/1), a ordem de serviço para (RE)construção e conclusão da primeira etapa do novo cemitério público na zona oeste da cidade. Serão aplicados 120 mil reais com recursos do município.

"Se fosse pra eu ser prefeito para apenas assinar papel e pagar funcionário, eu não estaria aqui. Sou prefeito para entregar obras como essa, que melhoram a vida do povo".

Bibi de Nenca, prefeito no terceiro mandato, está numa constante agenda de entrega e anúncios de novas obras no município.

Ainda na manhã dessa quinta-feira, o prefeito assinou a ordem de serviço para pavimentação das ruas Maria Idallia de Souza e Maria da Conceição Freitas, localizadas no Conjunto Padre Pedro Neefs.

A obra de pavimentação terá investimento de 116 mil reais com recurso do Governo Federal.


segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Jovens Campo-grandenses tem excelente desempenho e tiram boas notas no ENEM

No dia 16 de Janeiro de 2024, foi divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e duas jovens campo-grandenses obtiveram excelentes resultados, Adyla Jammily, 17 anos e Ana Luíza, 18 anos, tiveram uma pontuação de 920 respectivamente. Ambas foram os destaques obtendo as melhores notas entre os jovens da cidade. Em entrevista concedida ao Portal CGa+, elas falaram um pouco sobre a experiência. Onde deram detalhes sobre a preparação, rotina de estudo, parte psicológica entre outras coisas.

A cerca da preparação, ambas falaram que não houve nada muito diferente em relação ao estudo; contudo, houve sim um cuidado para com o ENEM, Maria Luíza falou: "Como o local que trabalho é bem tranquilo, nos momentos vagos do meu expediente, eu sempre usava meu tempo livre para estudar. Em média, eram 3 horas de estudo por dia (com foco só para o Enem). De imediato, usei alguns métodos de estudo que eu já conhecia para montar meu cronograma.

Também busquei materiais gratuitos na Internet (simulados, videoaulas, resumos prontos , aplicativos com questões do Enem etc) Além disso , não posso deixar de mencionar que a escola foi essencial , tanto na parte didática como também na preparação emocional". Jammily comentou que sua preparação levava "Entre 1 e 2 horas", ela também declarou que "buscava coisas padrão, o ENEM é sempre um pouco do mesmo".

Já sobre os dias de prova, elas foram perguntadas sobre o que foi mais desafiador, o tempo, as questões além do tema da redação, sobre isso Maria Luiza disse o seguinte: "A parte mais desafiadora para mim foi controlar a noção do tempo (30 minutos pareciam 15 min). Jammily também falou que para ela o mais complicado foi lidar com o tempo "Sem dúvida, o tempo; é como uma prova de resistência".

Já sobre a recepção em casa após saberem do resultado, as mesmas declararam que seus familiares ficaram muito felizes com suas notas: "Tenho certeza de que ficaram orgulhosos" foi o que disse Maria Luíza, Jammily por sua vez comentou que a recepção foi "Muito boa". Sobre o futuro, tanto a parte acadêmica e profissional as mesmas destacaram que no momento vão continuar focadas, mas sem traçar um meta fixa, "A carreia ainda é um pouco incerta, por enquanto, os planos são apenas entrar em uma faculdade", foi o que comentou Jammily, já Maria Luiza disse o seguinte: "Tenho algumas opções de cursos voltados para as áreas de exatas , saúde e educação. No entanto, no momento não tenho uma escolha sólida".

Para fechar, ambas deixaram algumas dicas para quem pretende realizar as provas ano que vem. "É interessante definir uma prévia estratégia de prova para evitar o desequilíbrio mental, que, na maioria das vezes, é causado pela desorganização do tempo". Foi o que mencionou Maria Luíza, já Jammily falou que "É bom Sempre manter a calma, todo esforço e dedicação será recompensado".

Para finalizar, ficam aqui nossos Parabéns a todos os alunos que realizaram as provas, e em especial aos que foram os principais destaques dessa última edição.

Portal CGa+

Agricultor é morto a tiros na zona rural de Janduís/RN

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, na Comunidade de Retiro, zona rural de Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima, identificada como Paulo Henrique de Alencar, conhecido como “Polora”, foi morta com vários tiros dentro de casa.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 01h00min da madrugada, dois indivíduos invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra ele.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Após a perícia, o corpo de Paulo Henrique foi removido para exames na unidade do Itep em Mossoró.

Fim da Linha

Mulher é assassinada a pauladas no interior do RN e marido suspeito do crime também é achado morto, diz polícia

Uma mulher identificada pela Polícia Militar como Josefa Josineide da Costa, de 35 anos, foi morta a pauladas em um sítio localizado na zona rural de São Tomé, no Agreste potiguar, na noite deste domingo (21/1). O marido dela, apontado como o principal suspeito do crime, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22/1), segundo a Polícia Civil.

A Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de assassinato no sítio Riacho Verde na noite do domingo e, chegando ao local, populares contaram que o companheiro da vítima havia a matado. Ainda segundo as pessoas, a mulher recebia ameaças do homem, que fugiu após o crime.

A PM fez buscas na região, mas a princípio o suspeito não havia sido localizado.

Na manhã desta segunda-feira (22/1), um corpo enforcado com arame farpado foi encontrado nas proximidades.

As Polícias Militar e Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram até o local e confirmaram que se tratava do suspeito, que ainda não foi identificado.

A Polícia Civil informou ainda que irá investigar se a causa da morte foi suicídio ou homicídio.

G1 / Inter TV Cabugi 

Tragédia: Três jovens do RN morrem em grave acidente de carro no Ceará

Três jovens da cidade de São Miguel, no alto oeste potiguar, morreram após capotarem o carro na noite deste domingo (21/1), quando seguiam para a cidade de Pereiro no Ceará. Duas eram primas e tinham 20 anos de idade. A outra vítima, amiga delas, tinha 22 anos.

O acidente aconteceu a 7km do Rio Grande do Norte. Uma das jovens chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital.

O sepultamento das três jovens está previsto para acontecer às 17h desta segunda-feira (22/1) no cemitério da cidade de São Miguel.

Quem são as vítimas

  • Letícia Hellen de Freitas Soares, de 20 anos, era estudante de medicina e passava férias em São Miguel
  • Maria Vitória Bezerra Cesário, de 20 anos, estudante de psicologia e prima de Letícia Hellen
  • Lowrrana Cássia de Bessa Freitas, de 22 anos, fazia cursinho preparatório e era amiga das outras vítimas

De acordo com o comerciante Ilton Cesário, pai de Letícia Hellen, o acidente aconteceu por volta das 21h45.

"Elas estavam em São Miguel e por volta de 17h50 saíram de casa. Primeiro passaram em uma chácara, tomaram banho de piscina, depois foram jantar em um restaurante e de lá iam para Pereiro, encontrar com uma amiga", disse.

Quem dirigia o veículo, modelo Gol, era a sobrinha de Ilton, Maria Vitória. Ainda segundo o tio dela, o trecho da rodovia tinha muitas curvas. "Nesse ponto tinha uma curva em cima da outra. Ela fez uma, não conseguiu fazer a outra curva, perdeu o controle do carro e capotou", relatou o comerciante.

Maria Vitória e Letícia Hellen morreram no local. Lowrrana chegou a ser socorrida por uma ambulância da cidade de Pereiro, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

Os corpos das três jovens foram levados ao Núcleo de Perícia Forense da cidade de Iguatú, no Ceará e na manhã desta segunda (22/1), aguardavam liberação.

Letícia passava férias em São Miguel

Ilton contou que a filha, Letícia Helen, estava em São Miguel passando férias. A jovem cursava medicina na cidade de Arcoverde, em Pernambuco. "Minha filha vou amar você eternamente", declarou o pai.

Maria Vitória era estudante de psicologia e Lowrrana fazia cursinho preparatório. As duas moravam em São Miguel.

Inter TV Costa Branca

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Criminosos invadem residência e matam homem de 62 anos com vários tiros de pistola 9mm em Upanema/RN

Um idoso de 62 anos foi executado a tiros dentro de sua residência na madrugada desta quarta-feira (10/1), por volta das 1h25, na Rua Candido Martins, no Bairro Ladeira do Sol, em Upanema no médio Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso identificado como Raimundo Cristiano da Silva, de 62 anos, estava dormindo na residência com um filho quando criminosos arrombaram a porta da frente e efetuaram pelo menos 17 tiros de pistola 9mm contra ele que morreu antes que o socorro chegasse.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a Polícia Civil realizaram os procedimentos no local e em seguida, o corpo foi removido para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

A Polícia Civil disse que Raimundo Cristiano tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de estupro de vulnerável no ano de 2023, no entanto, ainda não da para confirmar se sua morte por ter ligação com sua condenação. Os trabalhos foram iniciados para identificar a autoria do crime e esclarecer o fato através de investigação e pericias.

Icém Caraúbas