domingo, 9 de julho de 2023

Hoje os Parabéns vão para o Maestro Juca Tigre

Hoje, 9 de Julho, os parabéns vão para o amigo Juca Tigre, que é Maestro no município de Campo Grande/RN.

Em nome dos seus familiares e amigos seguem os votos de muita saúde, paz e felicidades, a esse homem que é exemplo de vitória e de perseverança, que o menino Jesus continue abençoando a sua vida.

Feliz Aniversário!

sábado, 8 de julho de 2023

Estudante de 14 anos é morto a facadas por colega durante evento escolar no RN

Um estudante de 14 anos de idade foi morto a facadas na tarde desta sexta-feira (7/7) por um colega, de 17, em um evento da escola pelas ruas do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Guarda Municipal, que acompanhava o evento e registrou a ocorrência, os dois eram alunos da Escola Estadual Ferreira Itajubá, que promovia uma caminhada contra o racismo pelas ruas do bairro.

O garoto atingido pelas facadas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi apreendido.

De acordo com a Guarda Municipal, o crime teria sido cometido por ciúmes: o adolescente de 14 anos teria uma relação com a ex-namorada do suspeito.

O adolescente de 17 anos, suspeito de ter desferido as facadas, foi apreendido no local pela Guarda Municipal de Natal e conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).

Em nota, a prefeitura de Natal externou solidariedade com a família do adolescente vítima das facadas durante a caminhada promovida pela escola.

"A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso da registrada no evento", disse a prefeitura.

A prefeitura informou também que, através das secretarias, vai oferecer suporte à família da vítima, garantindo adoção das medidas assistenciais imediatas e "todo apoio que venha a ser necessário".

G1 RN

Aniversariantes do Dia

Tadeu Souza

Diego

Zeyne, Janduís/RN

Edinalva Medeiros

Izabel Cristina, Janduís/RN

Totonho Pimenta

Hellen Araújo

O Site PORTAL CG RN registra neste sábado, 8 de Julho, a data natalícia de Tadeu Souza, Diego, Zeyne, Edinalva Medeiros, Izabel Cristina, Totonho Pimenta e Hellen Araújo.

A todos os aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. Parabéns!!!

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Audiência Pública sobre oferta de cursos para o IERN é realizada em Campo Grande

Nesta quinta-feira, 6 de Julho de 2023, foi realizado mais um momento em que a população, alunos, educadores e sociedade civil de Campo Grande e cidades vizinhas puderam participar desta importante construção, dando sua colaboração para a chegada dos cursos do nosso tão sonhado IERN.

Esse foi o 3° momento em Campo Grande. No mês de Junho tivemos um momento com a presença maior de educadores e, em seguida, tivemos a oportunidade de ir às Escolas municipais e estaduais aplicar o questionário aos alunos e alunas.

E nesta quinta-feira, realizou-se a plenária popular. Um momento rico em participação e informação.

Estiveram presentes da DIREC e da SEEC através da SUEP, o Prefeito Bibi de Nenca, Vice-Prefeito Grimaldo Gondim, alunos da rede estadual e municipal, professores, Diretores de Escolas e Creches, Vereadores Pedro Myal e Nilson Gondim, Dr. Ronaldo Vieira, Cosme Azevedo, a Companhia Teatral Ciranduís, na pessoa de Berg Bezerra e toda a comunidade que esteve nesse debate tão importante para o futuro do desenvolmento educacional e sócio-econômico de Campo Grande.

“Agradeço em especial às parcerias que fizeram possível esses momentos até aqui, na pessoa da nossa Governadora Fátima Bezerra e do Deputado Estadual Francisco do PT. Meu registro de gratidão à nossa Secretária Socorro Batista, que tem conduzido a SEEC com o profissionalismo de sempre, ao Prefeito Bibi de Nenca, ao Presidente do PT de Campo Grande, Caramuru Paiva, a Professora Dra. Leida Almeida, que tem sido uma parceira da educação de nossa cidade”, destaca a Secretária de Educação Luiza Vieira.

“Quero registrar a alegria de somar esforços juntos para cada dia melhorar a nossa terra e sonhar com bons frutos.

E por fim, gratidão a minha equipe da SEMEC que sido grande por causa do empenho de vocês, obrigada”, finaliza.

Suspeito de matar homem por ciúmes após ele dançar com sua companheira em vaquejada é preso no interior do RN

Um homem foi preso nesta quinta-feira (6/7) suspeito pela autoria do homicídio contra Cleiton Leandro, praticado em uma vaquejada na cidade de Pureza/RN, no dia 11 de junho de 2023. Além dele, outros dois homens foram presos por suspeita de participação no crime.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima teria dançado com a mulher de um dos suspeitos. A polícia acredita que o motivo do crime tenha sido ciúme.

No primeiro momento, foi divulgada a prisão de dois homens por suspeita de participação no homicídio. Eles teriam fornecido a arma utilizada e incentivado a prática do crime.

Contra um deles, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, houve o registro de um flagrante por posse ilegal de munição. Foi encontrado com ele, munição de calibre 12.

Momento após a prisão da dupla, o suspeito pela autoria do crime, companheiro da mulher que dançou com a vítima, se entregou à Delegacia Municipal de Ceará-Mirim.

Os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

G1 RN

Quinzena Zera Tudo Borges Eletromóveis

Quinzena Zera Tudo Borges Eletromóveis! Ofertas imperdíveis para você garantir os melhores produtos com os menores preços.

Facilitamos tudo pra você fechar negócio! Tudo em 12x s/juros

  • À vista
  • Carnezinho da loja
  • Nos cartões
  • No boleto em até 24x

Aqui na Borges, a facilidade e aquela oportunidade de um bom negócio você encontra!

Loja localizada na Rua Antônio Veras, centro, Campo Grande/RN.

Contato: (84) 99634-0039 Luciara / 99807-2113 Lorena

Mulher ferida a golpes de faca na Ilha de Santa Luzia, morre na UPA do São Manoel, em Mossoró

A 10º Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou nesta quinta-feira, 6 de Julho de 2023, um inquérito de homicídio ocorrido em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado da DHPP, Dr. Caio Fábio o caso aconteceu no último sábado, 1° de Julho, na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Posto Imperial na Ilha de Santa Luzia.

Joana D’arc de Araújo Mendonça, 40 anos, natural de Fortaleza/CE, foi ferida a golpes de faca na região do tórax e socorrida para a UPA do Alto São Manoel, no entanto ela não resistiu.

Fim da Linha

Jovem de 17 anos é morto com mais de 20 tiros enquanto jogava sinuca em um bar no RN

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (5/6), enquanto jogava sinuca com “amigos” em um bar. O crime aconteceu em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações da PM, dois criminosos chegaram em uma moto na Rua Primavera no Distrito Guanduba, desceram e entraram no local pedindo uma cerveja.

O dono do bar ficou com receio de se tratar de um assalto e disse que o serviço já estava encerrado.

No local, a vítima identificada como Enock Dias de Sousa, de 17 anos, jogava sinuca com “amigos” e foi nesse momento em que os homens se aproximaram e efetuaram mais de 20 tiros contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No bar, nenhuma das testemunhas reconheceu os autores do crime. Familiares da vítima que foram ao local do crime disseram à polícia que a vítima não era envolvida com facções criminosas, mas que frequentava muitas festas nos fins de semana.

A polícia realizou buscas pela região, mas nenhum criminoso foi encontrado. O corpo do adolescente será levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão na Ribeira em Natal.

Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crieme. Agora a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso em busca de identificar possíveis suspeitos.

96 FM Natal

Todos os gostos de Açai você encontra na Julietta Açaíteria & Sorveteria Gourmet em Campo Grande

Julietta Açaíteria & Sorveteria Gourmet, localizada na Praça João do Vale, centro, Campo Grande.

Aberto todos os dias de 15h30min às 21h30min.

Lutador e empreendedor Marcelo Pocotó é executado brutalmente com vários tiros de espingarda calibre 12 no RN

Um homem, lutador de MMA profissional, foi executado no fim da tarde desta quinta-feira (6/7), às margens da RN-160, no Conjunjo São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, o homem conhecido como “Marcelo Pocotó”, de 27 anos, quando estava na frente de uma residência foi surpreendido por criminosos que efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12, que atingiram a região da cabeça e deixou totalmente desfigurada. Uma cena muito forte e brutal, que assustou a todos que passavam pelo local.

A vítima, além de lutador de MMA, era o idealizador e responsável pelo "Pocotó Folia", uma espécie de carnaval fora de época que acontece todos os anos nas ruas de São Gonçalo do Amarante.

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar, realizam buscas pela região, mas nenhum criminoso foi encontrado. O corpo do homem foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão na Ribeira em Natal.

As investigações ficarão a cargo da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, em busca de identificar possíveis suspeitos e o que poderia ter motivado o assassinato.

Icém Caraúbas

Homem é preso suspeito de estuprar vizinho de 7 anos em Apodi/RN

Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (6/7) no município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeito por estupro de vulnerável contra o vizinho, uma criança de sete anos.

Segundo a Polícia Civil, o homem se aproveitava da condição de proximidade entre as casas para cometer o crime, que ocorreu no mês de junho. Ainda conforme a investigação, ele já teria violentado a criança outras vezes.

O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da 57ª Delegacia de Polícia Civil do município de Apodi.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população, que pode trazer informações através do telefone 181.

G1 RN

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Homem é ferido com chave de fenda após invadir casa da ex-companheira no RN; ela já tinha medida protetiva

Um homem foi ferido com um golpe de chave de fenda após invadir a casa da ex-companheira, na manhã desta quarta-feira (5/7) no bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal/RN. O ferimento foi provocado pela mulher, que tentava se defender da ação, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a corporação, o homem invadiu o imóvel e estava agredindo uma criança. Para evitar a violência contra o menino, a mulher se defendeu com a ferramenta.

"Teve que se defender porque ele invadiu a casa dela e tentou matar ela e o filho. Segundo a mulher, ele já estava esganando o filho e tomou essa atitude de pegar uma chave de fenda e golpear", contou um policial militar que atendeu a ocorrência.

O PM contou ainda que há pouco tempo o casal esteve em uma audiência, mas que nada se resolveu. "Há 15 dias, teve uma audiência com eles. Segundo ela, não foi nada resolvido. Ele estava drogado, invadiu a casa dela e tentou matá-la. A justiça tem que tomar alguma atitude. Se der brecha, vai tentar matar ele de novo", completou o PM.

Portal da Tropical

Mulher é detida após usar faca para ameaçar funcionários de UBS no RN: "Chantagem para ser atendida"

Uma mulher foi detida e encaminhada à delegacia após ameaçar funcionários da Unidade Básica de Saúde de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal/RN, com uma faca. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5/7).

Na delegacia, a mulher se justificou e disse que queria chamar a atenção para conseguir atendimento. À reportagem, ela contou que sofre uma infecção.

"Foi chantagem emocional que eu tive que fazer para chamar a atenção da saúde público. Eu estou com infecção abdominal, do lado do rim, que foi tirado. Eu corro para um, corro para outro, pago consulta particular, só me dão antibiótico" disse.

A mulher falou que a atitude foi um ato de desespero. "Eu estou desesperada ao ponto de pegar a faca e ameaçar a moça para ter assistência médica. Eu fiz só uma chantagem para chamar a atenção", completou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal afirmou que "foi explicado e orientado a paciente que cirurgias de alta complexidade são marcadas exclusivamente no Distrito Sanitário, nesse caso no Distrito Sanitário Oeste que fica localizado na , Rua Rubens Mariz, 743, a poucos metros da UBS Esperança, só lá que a cirurgia dela pode ser inserida no sistema".

Ainda de acordo com a SMS, "mesmo assim, a paciente não procura o Distrito e vem ameaçando os funcionários. Quando a cirurgia for inserida no sistema de regulação, a paciente entra na fila do Estado e deve aguardar ser chamada".

Portal da Tropical

Balneário Prainha, um excelente ambiente de lazer para você aproveitar o dia com toda sua família e amigos na Comunidade Morcego, em Campo Grande

O Balneário Prainha, fica localizado na Comunidade Morcego na RN 233 a 4 quilômetros da cidade de Campo Grande, funcionando de quinta-feira até o domingo, a partir das 8h da manhã.

Venha curtir o dia nesse maravilhoso espaço de lazer, traga sua família e convide seus amigos para nos visitar, venham tomar um belo banho de água doce.

O Balneário Prainha trabalha com bebidas e diversos tipos de comidas como peixe frito, galinha caipira, camarão ao alho e óleo, picadinho, calabresa acebolada, filé ao molho madeira e muito mais. Temos Wi-Fi liberado para os nossos clientes.

Aceitamos cartões, PIX e transferência bancaria.

Contato (WhatsApp): (84) 99859-1215 Diogo Roberto