quinta-feira, 28 de abril de 2016

TOP 5 maneiras de esquecer o passado e seguir em frente

O que você fez no passado não tem absolutamente nenhum papel a desempenhar em seu futuro. As pessoas dizem que é muito importante ter em mente as coisas que você já fez para que você possa ter uma evidência das transformações da sua vida.

Dizem que a história não é nada além de história. Todos nós fizemos coisas ou passamos por situações que não nos deixam tão orgulhosos ou felizes. Mas isso faz parte da vida. Todavia, existem algumas recomendações para esquecer o passado e seguir em frente. Então, selecionamos cinco sugestões para você logo abaixo:

1 – Objetividade: defina metas para si mesmo

Comecemos a imaginar situações grandes e agradáveis no futuro: estudar, conseguir o emprego dos sonhos, iniciar novos negócios, encontrar a alma gêmea e muito mais.

Uma das maneiras mais eficazes de esquecer coisas negativas que aconteceram no passado é pelo estabelecimento de metas para o futuro. Precisamos reconhecer o fato de que não é o fim do mundo e que temos pleno potencial para alcançar coisas maiores na vida.

2 – Selecione seus pensamentos

Se sua mente se concentra nas coisas negativas que aconteceram no passado, sua vida consequentemente se moverá em uma direção negativa. Sua vida se move na mesma direção dos seus pensamentos dominantes. Logo, é você quem define no que sua mente deve se concentrar, e suas emoções simplesmente lhe seguirão.

Em vez de definir o seu foco e pensar em todas as coisas negativas que ocorreram no passado, todas as mágoas, todas as coisas que você perdeu, passe a reciclar esses pensamentos e substituí-los por pensamentos positivos como: “Eu estou aqui para ser grande, eu sou muito inteligente, nada vai ficar no meu caminho, eu serei bem-sucedido, eu não vou deixar meu passado me amarrar”.

Se você acordar todos os dias pensando e dizendo coisas assim alto e corajosamente então, antes que você perceba, ninguém será capaz de usar seu passado contra você, porque você está realmente começando a deixá-lo ir.

3 – Elimine as maçãs podres de sua cesta

Existem certas amizades que mantemos mesmo sabendo que, no fundo, além de não nos ajudarem a progredir, ainda por cima, nos fazem mal. Não é crime cortar amizades quando você sentir que estão prejudicando seu propósito na vida.

Para podermos ocupar nosso foco com positividade, amigos negativos devem sair. Precisamos nos diferenciar, de modo a estarmos felizes onde quer que estejamos. Devemos ficar longe de amigos que nos lembrem das coisas erradas e ruins que fizemos no passado.

Ou seja, sintonizarmo-nos completamente fora do que está acontecendo ao redor e concentrar em nós mesmos, em nossos objetivos e, principalmente, nos amigos que fazem bem, de um modo geral.

4 – Pare de tentar impressionar as pessoas

Às vezes nos sentimos como se fôssemos sozinhos no mundo; quando ninguém nos entende ou não entende nossas decisões. Quando isso acontece, o motivo é que eles não veem o que nós conseguimos enxergar.

Não devemos a ninguém uma explicação para fazermos o que nos apetece fazer. Precisamos parar de procurar a aprovação das pessoas e começar a dar avisos quer gostem ou não. Não se pode agradar a todos: é impossível!

5 – Perdoe

Guardar rancor de alguém é como tomar veneno e esperar que o outro morra. Todos nós agimos assim pensando que estamos fazendo algo justo, mas isso não faz nada além de prejudicar-nos emocionalmente.

A única maneira de esquecer um passado rancoroso é perdoando quem quer que tenha lhe feito mal. Não importa o quanto eles nos machucaram, a partir do dia em que conseguirmos lhes dizer: “Eu te perdoo”, com um sorriso sincero no rosto (isso pode ser difícil), estaremos finalmente livres.

Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário