terça-feira, 23 de outubro de 2018

"Um pouco aliviada", diz sobrevivente de incêndio criminoso sobre condenação do autor, em Mossoró

 
Dois anos e três meses depois de ter sido vítima de um incêndio criminoso dentro da própria casa, em Mossoró, o sentimento agora é de alívio e gratidão para Deusilene Antônia da Silva e sua filha Glícia Roberta. Hoje, o júri popular condenou o autor do crime a 29 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
 
"Um pouco aliviada mas ao mesmo tempo a gente ainda tem medo porque hoje em dia essas pessoas vão presas mas ficam pior ainda, a gente entrega tudo nas mãos do Senhor", declarou Dona Deusilene ao MOSSORÓ HOJE nesta segunda-feira (22/10).
 
O júri aconteceu pela manhã no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. Aldecir Avelino da Fonseca Júnior, o Júnior Pardal, foi condenado pelo Conselho de Sentença. O crime foi praticado por vingança.
 
Mesmo no momento de dor ao relembrar o caso, Deusilene diz que sente-se triste pela família do acusado, que não tem culpa do que ele fez. "Aliviada e também um pouco triste pela família dele, e principalmente pela mãe dele, mas é assim mesmo, ele fez uma coisa muito grave, a gente também não pode passar uma borracha em cima", disse dona de casa agradecendo o trabalho dos jurados, da justiça e do advogado Niederland Lemos. 
 
Em 14 de julho de 2016, Júnior Pardal incendiou a casa da família no Conjunto Santa Júlia com a artesã Deusilene e sua filha cadeirante Glícia dentro. As duas foram salvas graças a ação do marido da dona de casa e dos vizinhos. São verdadeiras sobreviventes.

Deusilene e a filha, que usa cadeira de rodas devido a um síndrome rara, ficaram com queimaduras de terceiro grau. Passaram meses internadas em Mossoró, Natal e Fortaleza tratando os ferimentos. Hoje ainda sentem as sequelas físicas e psicológicas.
 
Por conta do ocorrido, a família mudou-se para a região de Natal e os que ficaram em Mossoró mudaram de bairro com medo dos bandidos. Apenas um foi a julgamento. O motivo do crime: vingança. Júnior Pardal queria se vingar da família porque o filho de Deusilene discutiu com seu irmão durante uma partida de futebol.
 
Desde o crime, a família teve a vida completamente alterada. Em dezembro de 2017, Deusilene e sua filha vieram a Mossoró para cobrar respostas sobre o caso e conversaram com nossa reportagem. "A gente vive sem rumo", disse ela.

Leia mais

Réu pega 29 anos e 4 meses de prisão por tentar matar dona de casa e filha queimadas no Santa Júlia em Mossoró

"A gente vive sem rumo", diz dona de casa sobrevivente de incêndio criminoso em Mossoró
 
Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário