terça-feira, 2 de junho de 2020

Professora da Creche Dione Nogueira Veras em Campo Grande cria conteúdo online durante a pandemia

Professoras da Creche Dione Nogueira Veras, está realizando aulas remotas com a utilização de vídeos educacionais criado pelas próprias professoras. O trabalho contempla atividades, orientações sobre temas diversos e o necessário envolvimento dos pequenos estudantes e suas famílias.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Souza, que também é pedagogo diz que a tecnologia, mais do que nunca, tem se transformado em ferramenta decisiva fora da sala de aula, na medida em que possibilita a continuidade do ensino-aprendizagem nesses tempos isolamento social. "As professoras da creche demonstram quanto são criativas com os vídeos interativos para a educação infantil".

A professora Maria das Dores de Melo (Tia Dorinha), atua na creche com crianças de 2 e 3 anos. Ela compartilha vídeos de casa, e a meninada realiza as atividades por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Tia Dorinha ressalta a inovação das aulas remotas por meio de vídeos criativos, que facilitam as relações de ensino-aprendizagem, revelando a saudade que está sentindo de cada aluno.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário