Um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (Deam-Macaíba) suspeito de estuprar a própria sobrinha. Os abusos começaram quando a menina tinha 9 anos, atualmente ela está com 11 anos.
A delegada Priscila Guerra deu detalhes do caso em entrevista. "No mês passado, a delegacia tomou conhecimento do caso quando a avó materna da criança foi noticiar o que havia acontecido", disse.
Segundo a delegada, a vítima morava com a avó paterna e o tio. "A criança morava com o tio e a avó paterna e pedia que a avó materna tomasse conta dela. Até que a avó materna começou a cuidar e percebeu que ela tinha comportamentos estranhos. À noite, ela tinha ansiedade, chorava, acordava assustada", detalhou.
"A partir do momento que a criança começou a noticiar para a avó que era abusada desde os 9 anos pelo tio, iniciamos as diligências e angariamos provas, perícia técnica, para investigar se esse crime havia acontecido. Conseguimos um arcabouço probatória e representamos pela prisão preventiva", acrescentou
De acordo com a delegada, o suspeito vai responder preso por estupro de vulnerável. Ao ser preso, o homem negou o crime, conforme relatado pela delegada. "Ele disse que ficava com a criança, que moravam juntos, mas que em nenhum momento aconteceu qualquer abuso sexual, o que vai de encontro com o que a criança disse", contou Priscila Guerra.
A chefe da Deam de Macaíba falou ainda que a avó paterna, que tomava conta da menina anteriormente, também é investigada por maus tratos com a menina e com outro neto dela. Esse crime segue em investigação.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário