Uma mulher foi detida e encaminhada à delegacia após ameaçar funcionários da Unidade Básica de Saúde de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal/RN, com uma faca. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5/7).
Na delegacia, a mulher se justificou e disse que queria chamar a atenção para conseguir atendimento. À reportagem, ela contou que sofre uma infecção.
"Foi chantagem emocional que eu tive que fazer para chamar a atenção da saúde público. Eu estou com infecção abdominal, do lado do rim, que foi tirado. Eu corro para um, corro para outro, pago consulta particular, só me dão antibiótico" disse.
A mulher falou que a atitude foi um ato de desespero. "Eu estou desesperada ao ponto de pegar a faca e ameaçar a moça para ter assistência médica. Eu fiz só uma chantagem para chamar a atenção", completou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal afirmou que "foi explicado e orientado a paciente que cirurgias de alta complexidade são marcadas exclusivamente no Distrito Sanitário, nesse caso no Distrito Sanitário Oeste que fica localizado na , Rua Rubens Mariz, 743, a poucos metros da UBS Esperança, só lá que a cirurgia dela pode ser inserida no sistema".
Ainda de acordo com a SMS, "mesmo assim, a paciente não procura o Distrito e vem ameaçando os funcionários. Quando a cirurgia for inserida no sistema de regulação, a paciente entra na fila do Estado e deve aguardar ser chamada".
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário