terça-feira, 9 de abril de 2024

Adesão ao TeleNordeste possibilitará consultas com especialistas em Campo Grande/RN

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, assinou na última sexta-feira (5/4) adesão ao Projeto TeleNordeste, que beneficia Unidades de Saúde por meio da telemedicina.

O TeleNordeste é um projeto do PROADI-SUS, que vincula médicos da Associação Hospitalar Moinhos de Vento às Equipes de Saúde da Família como forma de intervenção para melhoria da assistência a saúde no estado do Rio Grande do Norte.

De início, serão oferecidas consultas com 14 especialistas, via telemedicina, realizadas por meio da mediação dos médicos, equipe da atenção primária, e enfermagem.

Os profissionais da secretaria Municipal de Saúde irão receber treinamento e equipamentos sendo dois computadores com câmeras, para efetivar as chamadas nas consultas da telemedicina.

As consultas que serão realizadas de maneira triangular envolvendo o paciente, médico da estratégia da família, e o médico especialista.

Essa é mais uma iniciativa da gestão Construindo o Futuro para ampliar a oferta de serviços no município e cuidar da saúde de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário