quarta-feira, 8 de maio de 2019

Homem é preso por simular o próprio sequestro para comover ex-mulher

 
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, nesta segunda-feira (06/05), um homem de 31 anos pela prática de falsa comunicação de crime, em que teria sido vítima de um sequestro. 
 
As denúncias de extorsão mediante sequestro chegaram à Polícia Civil por meio dos familiares da suposta vítima, ainda no domingo (5), quando relataram que ele havia sido levado por três indivíduos, em um veículo celta de cor preta, com destino ignorado. No entanto, o crime foi forjado com o objetivo do homem comover a ex-mulher, de quem havia se separado recentemente.
 
A família da vítima foi avisada por meio de mensagens de WhatsApp, em que os supostos sequestradores encaminharam fotos da suposta vítima amordaçada e com uma arma apontada para ele. Na Delegacia de Plantão, foram registrados dois Boletins de Ocorrência e a DEICOR foi acionada, com a realização das primeiras diligências investigativas. 
 
Os familiares foram ouvidos pelos policiais e, no início da noite de domingo (5), a suposta vítima entrou em contato com a família, informando que os sequestradores tinham deixado-o em um matagal, no município de Lajes. Logo após, foi providenciada a vinda dele até Natal, sendo ouvido nesta segunda-feira (6), na Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado. 
 
Durante uma breve conversa, os investigadores perceberam que a vítima estava mentindo, sendo orientado que falasse a verdade. Foi então que o homem relatou que estava passando por alguns problemas familiares e, por isso, simulou o sequestro, uma vez que deseja voltar com sua ex-companheira. 
 
O homem que comunicou o falso crime, se condenado, pode ficar de um a seis meses preso ou pagar multa a ser definida pela Justiça.

Tribuna do Norte
 

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário