terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, dá oportunidade à comunidade carente de Campo Grande, RN

O esporte é capaz de transformar vidas, ainda mais se estiver relacionado ao trabalho de organizações não governamentais que lutam pelo fim de situações de vulnerabilidade social. Projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos” da Associação Cultural Vivendo Arte Popular, Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, tem como objetivo comum a promoção do protagonismo social mais carentes, de criar condições para a melhorar no desempenho físico e intelectual, potencializando para futuras oportunidades de inserção profissional.

O projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, que tem como coordenador geral, Francisco Jampierre Silva Costa, visa trabalhar com crinças carentes do Conjunto Padre Pedro, conjunto da Pesca, conjunto da Esperança, e conjunto IPE. Vale salientar, que todo o trabalho sem fim lucrativos e as atividades são desenvolvidas por educadores voluntários. 

A Associação Cultural Vivendo Arte Popular realiza um belo trabalho como criança, adolescente, adulto e melhor idade. Todas as atividades realizadas em conjunto com a comunidade e trabalha com educação, cultura, comunicação, agro ecológico, meio ambiente, esporte e lazer.

Sargento Tárcio não só preocupado com a questão da segurança pública da cidade de Campo Grande, se tornou um colaborado incentivos para as atividades na área do esporte. 

“O projeto é importante por desenvolver ações através dos esportes, com a finalidade de melhorar a autoestima, o amor ao próximo, reduzir a agressividade, estimular a independência e a autonomia, bem como experiências com as possibilidades, potencialidades e limitações e pedimos a todos que podem contribuir com materiais para o projeto que entrem em contato com o coordenador do projeto”, ressaltou o Sargerto Tárcio.

Para o coordenador geral do projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, Francisco Jampierre Silva Costa, as atividades levadas pelo programa tem ótimo impacto no dia a dia das crianças e adolescentes que participam. “Estão sendo muito boas para os alunos as atividade que tem sido desenvolvida pelos voluntários”, relata.

Icém Caraúbas

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário