De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Vagner Souza (PSDB), a cidade de Campo Grande precisa pensar e colocar em prática estratégias para estimular o Turismo, proporcionando desenvolvimento local e consequentemente geração de receita. “Temos que ser empreendedores. Campo Grande precisa pensar o que fazer para os próximos 05, 10, 20 anos, gerando fonte de receita através do ecoturismo”, afirma.
De acordo com Vagner, a cidade está estagnada e alguns projetos podem mudar essa situação, através do fortalecimento do turismo local. Defensor da Serra do Cuó, o parlamentar propôs ao executivo durante sessão ordinária ocorrida na última sexta-feira (13/12), a criação de um programa de fomento ao ecoturismo que atendam às exigências do Movimento Circuito das Serras Potiguares.
Para tanto, é necessário que o poder público fomente o turismo local, formatando roteiros turísticos compostos por atrativos que vão desde os equipamentos para acomodação à integração de atrativos naturais, culturais, gastronômicos e históricos, divulgando tudo que o município tem de bom para os novos visitantes.
“Com o ingresso no movimento Circuito Serras Potiguares, Campo Grande terá a oportunidade de mostrar seu potencial, buscando novos investimentos e iniciativas que ajudem a desenvolver o turismo e a economia local”, disse Vagner.
Ainda de acordo com o parlamentar, nunca, efetivamente, criou-se uma política de turismo para cidade. “Espero que essa realidade seja mudada. O executivo precisa tirar nossa proposta do papel para a prática. Precisamos pensar o turismo como forma de crescer a receita do município”, concluiu o vereador.
Circuito Serras Potiguares
O Circuito Serras Potiguares é um movimento sem fins políticos, mas de grande importância para o futuro do turismo no interior. O seguimento trabalha de forma associada em uma região do estado, com a finalidade de revelar os potenciais turísticos do oeste potiguar, até então desconhecidos pelo turismo regional.
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.
Nenhum comentário:
Postar um comentário