sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cantor mossoroense Edy Lemos é preso em Portugal suspeito de abuso sexual

O cantor mossoroense Edy Lemos foi preso na manhã desta quinta-feira (20), ao desembargar no aeroporto do Porto, em Portugal. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de três crianças, em 2012, ano em que retornou para Mossoró após 27 anos morando em Portugal.

De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, Edy Lemos foi levado para a cadeia de Custóias, onde ficará preso preventivamente. Segundo a publicação, as crianças abusadas também são brasileiras e os crimes terão sido praticados na zona do grande Porto.

O jornal destaca que, segundo a Polícia, Edy Lemos utilizada sua atividade como músico para conhecer os menores e os seus pais. Depois disso, conseguia autorização para dar aulas às crianças, que teria sofrido os abusos muitas vezes na casa do cantor.

O Correio da Manhã relata ainda que Edy Lemos já tinha antecedentes por abuso sexual de menores.

Em entrevista à imprensa mossoroense em 2012, quando retornou ao Brasil, Edy Lemos contou que sua ida para Portugal tinha sido viabilizada após participação no Programa do Chacrinha, em 1984.

Questionado pelo Jornal O Mossoroense sobre o que teria motivado a sua volta ao Brasil o cantor respondeu que a saudade da família o trouxe a Mossoró novamente.

“Eu estava me distanciando a cada dia, e na situação de retornar para cá, queria dar um crédito para que Mossoró me conhecesse e reconhecesse como artista, para que as novas gerações soubessem que Edmilson Lemos é Edy Lemos, e que recebeu disco de ouro, platino, conheceu 89 países”, justificou também.

Ao longo de sua estada no exterior, o autor da famosa composição "Conceição, Nome de Santa”, cantou com os grandes nomes da música internacional, como Kenny Roger, Marco Paulo, Dona Maria Rodrigues, considerada a maior cantora de Portugal.

Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário