segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Itep faz perícia em botijões de gás encontrados em escombros após explosão e desmoronamento de casas com 4 mortes em Natal

Dois botijões de gás encontrados nos escombros de casas que desmoronaram após uma explosão na madrugada de domingo (7/2) em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, foram recolhidos e levados para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por perícia. Quatro pessoas morreram soterradas no desastre.

A primeira suspeita das autoridades é de que a explosão teria sido provocada por um botijão de gás. Ao G1, o Itep confirmou que os botijões encontrados no local foram recolhidos e deverão passar por análise. A previsão inicial é que a perícia seja concluída em um prazo de 10 dias. "Ainda não temos nenhum resultado", disse o diretor do órgão, Marcos Brandão.

Além da perícia nos botijões, equipes vão ao local da explosão nesta segunda-feira (8) para procurar vestígios no local que possam indicar a causa da tragédia.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Secretaria Estadual de Saúde informou que um casal resgatado no local do acidente está bem. A mulher, de 51 anos, já foi liberada e o homem, de 60, segue em observação, porém estável.

A Defesa Civil interditou quatro imóveis nas proximidades do acidente e, segundo a Secretaria de Assistência Social de Natal, 7 pessoas foram para casas de parentes.

Tragédia

Quatro pessoas morreram na explosão que culminou com o desabamento de cinco casas no bairro de Mãe Luiza, na madrugada deste domingo (7). O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada no cruzamento entre as ruas Alto da Colina e IV Travessa João XXIII. O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas e sobreviventes às 7h15, sendo o último corpo resgatado às 6h.

As vítimas fatais, todas mulheres, foram identificadas como:

Maria Teresa Cristina da Silva, 49 anos
Taís Silva de Oliveira, 18 anos
Maria das Graças Idelfonso, 57 anos
Maria Luiza Belarmino, 44 anos

Maria Teresa Cristina da Silva e Taís Silva de Oliveira eram mãe e filha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa em que aconteceu a explosão era uma edificação compartimentada e desabou completamente. Os parentes das famílias explicaram que a estrutura era dividida em duas casas no andar superior e duas no andar inferior. Além de todas desabarem, uma casa vizinha também foi atingida.

Outras duas pessoas - um casal de um homem de 60 anos e uma mulher de 51 - foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Uma delas foi resgatada debaixo dos escombros pelos bombeiros militares. Os dois sobreviventes moravam na casa vizinha à estrutura que desabou completamente e onde ocorreu a explosão.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os pacientes estão bem e estáveis. A mulher foi liberada, após realizar tomografia e passar por exames pedidos pelos setores de neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. O homem está bem, porém segue em observação pelo setor de neurocirurgia.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário