sexta-feira, 7 de abril de 2017

Adutora Médio Oeste volta a funcionar e abastecimento é restabelecido em Campo Grande e mais cinco cidades

 
A Adutora Arnóbio Abreu, também conhecida como Médio Oeste, voltou a funcionar, depois do trabalho de recuperação realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Na primeira semana de março, o aumento do volume de água no riacho que passa próximo ao ponto de captação, localizado entre Jucurutu e Triunfo Potiguar, deslocou a tubulação que leva água para seis cidades da região Oeste atendidas pela adutora. 
 
No período em que as equipes trabalhavam no conserto, ficaram sem abastecimento os municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu. Agora, o fornecimento está sendo normalizado. trabalho realizado foi a relocação do ponto de captação da adutora no rio Piranhas/Açu, que durante o período de baixa no nível das águas avançou 700 metros rio adentro.
 
Com as últimas chuvas e o aumento no volume, o ponto de captação voltou para a localização anterior. À medida que o volume do rio varia, o ponto de captação vai sendo deslocado.
 
Em razão da baixa do volume de água, no ano passado, a Caern havia realizado obra emergencial que incluiu um novo ponto de captação no rio e construiu uma nova adutora com diâmetro de 300 milímetros e 1 quilômetro de extensão. Foram adquiridos equipamentos e estendida a instalação elétrica para permitir o bombeamento de água até as Estações Elevatórias que levam o produto para as cidades atendidas pela Médio Oeste. 
 
Mesmo com a tomada de água no rio, as cidades continuam sendo abastecidas em sistema de rodízio, para garantir o fornecimento por mais tempo.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário