segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Idoso que passou 1 ano trancado em casa é devolvido ao cárcere por assistentes sociais em São Rafael

 
O aposentado Manoel Salustino de Lucena, de 70 anos que passou mais de um ano trancado dentro de um casa em construção na cidade de São Rafael, na região Oeste potiguar, foi levado novamente para o local por assistentes sociais da prefeitura. Felizmente, Manoel Salustino, foi resgatado de novo pela equipe de Polícia Civil de Assú, comandada pelo delegado Cidorgeton Pinheiro. A informação é do G1/RN.
 
O delegado informou que a equipe de assistência social de São Rafael responderá criminalmente pela situação, assim como aqueles que mantiveram o idoso em cárcere privado durante todo esse tempo. O Ministério Público Estadual foi acionado pelo delegado a respeito do caso.
 
Na manhã desta segunda-feira (12/11), o idoso está na delegacia de Polícia Civil, onde foi armada uma rede para ele descansar. Na delegacia, ele tomou café da manhã.

A notícia sobre o cárcere privado foi repassado a Policia Civil através do Disk-Denúncia. O cidadão informou que um idoso estava sendo mantido, por seus "cuidadores", numa jaula, com cadeado e próximo de um chiqueiro de bodes e um galinheiro, dias e noites, sendo que sua aposentadoria estava sendo desviada para outros fins por seus "cuidadores".
 
Os policiais civis junto com o delegado foram ao local informado e constataram o fato. Manoel Salustino foi encontrado trancado dentro de um quarto, que mais parece uma jaula. O cubículo contendo uma cama velha, um sanitário com um balde de água, não tem janelas.
 
Após ser resgatado, no final da tarde deste sábado (10), o aposentado foi levado pela Polícia Civil para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Município de São Rafael. “A equipe assinou um termo de recebimento e se comprometeu a levá-lo para um abrigo apropriado. Pelo visto não foi o que aconteceu”, explicou Cidorgeton Pinheiro ao G1/RN.

Entenda o Caso

Idoso natural de Upanema estava sendo mantido preso numa jaula ao lado de um chiqueiro há mais de 1 ano em São Rafael 
 
Portal Mossoró Hoje com informações G1 RN 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário