sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fundação Cultural de Janduís trabalha para recuperação institucional e equipamentos públicos

Bateria da banda 12 de Junho - quebrada
Por Berg Bezerra
 
A Fundação Cultural de Janduís – FUNCULT, deixada totalmente sucateada pela gestão anterior, está em diligências para recuperação fiscal, estrutural, física e patrimonial a partir da nova gestão municipal.
 
Nos primeiros dias de 2017 um relatório detalhado foi feito e repassado ao Chefe do Executivo, prefeito ZÉ Bezerra, onde consta total abandono de um dos órgãos mais relevantes pra cultura local.

Um birô sem gavetas que pertence a Biblioteca

Grande parte dos equipamentos estão quebrados, além de não serem localizadas máquinas fotográficas, data show, impressora multifuncional e Nootbook Deel. Muito material jogados em casas fechadas e sem nenhum cuidados há pelo menos 3 meses.

Armário de documentos em péssimo estado e não foi reaproveitado

Ao menos 15 instrumentos da Filarmônica 12 de Junho, estão sob penhora numa loja em Natal/RN, com uma dívida de quase R$ 5.000,00 de serviços de recuperação deixado em setembro de 2016. Outro agravante é a situação fiscal junto a Receita Federal que deve gerar multa pela ausência de declaração nos últimos quatro anos.

Sede da Biblioteca abandonada há pelo menos 2 anos

A Biblioteca Pública teve sua sede condenada e na mudança pra outros locais foram perdidos mais de 2.000 livros. O que cabia em 05 salas, agora dá pra acomodar numa sala normal de uma casa.

Vários livros que foram doados por amigos estão jogados em péssimo estado

Algumas ações emergenciais estão sendo tomadas como aluguel de sede pra FUNCULT, que comportará Banda de Música, Biblioteca e demais equipamentos que em breve será devolvido pra uso da comunidade.

Logo em breve, o relatório chegará ao conhecimento da comunidade Ministério Público e Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário