sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Idoso é preso e autuado em flagrante por violentar de animais de rua em Janduís

Um idoso conhecido como “Fernando das Cachorras” foi preso e autuado em flagrante na tarde desta quinta-feira (20/1), em Janduís, na região do médio oeste do Rio Grande do Norte.

Ele é suspeito de violentar animais de ruas no município e outros próximos como Campo Grande, Caraúbas e Messias Targino.

“Fernando das Cachorras” ganhou esse apelido justamente por conta dos crimes. Ele também é suspeito de abusar de éguas e garrotes que encontra nas ruas.

Segundo relata a bacharel em direito Angélica Mariana , ele atrai os animais para um local mais afastado utilizando comida e abusa deles com ferros, cabos de vassouras e outros objetos.

Angélica procurou a reportagem pedindo para expor o caso, no intuito de pressionar as autoridades para que tomem providências para mantê-lo preso. Contou à reportagem que já existem relatos de crimes cometidos por Fernando há cerca de 10 anos.

Explica que ele já chegou a ser preso por isso, mas acabou sendo posto em liberdade. Também há denúncias contra ele no Ministério Público, mas o caso segue sem solução.

Ela conta que foram criados grupos de protetores para tentar manter os animais afastados do homem e que essas pessoas relatam que algumas já foram ameaçadas por Fernando, por tentarem ajudar os animais.

“Eu já ouvi relatos de pessoas dizendo que Fernando debocha delas nas ruas, dizendo que podem denunciar à vontade que ele é louco e vai ser solto”, explica.

Recentemente, o município de Janduís sancionou uma lei para cuidar e proteger os animais, cabendo penalidade para aqueles que praticarem crueldade com os animais.

Os moradores pedem que esta lei não fique apenas no papel, cabendo punição imediata à “Fernando das Cachorras”.

A reportagem também entrou em contato com o delegado responsável pela prisão de Fernando, Cristiano Zadrozny para saber os procedimentos que serão adotados a partir da prisão dele.

O delegado confirmou a prisão e informou que protetores que receberam o animal violentado durante a madrugada de hoje estiveram na delegacia e mostraram a situação, ficando evidenciada materialidade dos fatos. Explicou que Fernando foi autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da justiça.

A última cadela agredida por Fernando foi socorrida pelo abrigo Por Amor (por_amoorr_), do município de Caraúbas, onde será tratada até que possa se recuperar.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário