quinta-feira, 12 de março de 2015

Música “Motel Calango” de autoria de Marcelo Freitas já é sucesso em todo o Nordeste

A música Motel Calango já faz parte do repertório de várias bandas de forró conhecidas nacionalmente. Bandas como Saia Rodada que foi a primeira trazer o sucesso para os fãs do forró, além de Solteirões do Forró, Zé Sanfoneiro, Forró de Ouro, Forró Pé de Ouro, Júnior Viana , Anízio Jr, Toca do Vale, entre outras que também já tem no seu repertório o sucesso.

A Primeira banda a tocar o sucesso do momento foi a Banda Forrozão Chamego Novo da cidade de Campo Grande/RN, que tem como vocalista Marcelo Freitas, que além de Cantor é o compositor da canção “Motel Calango”. 

Durante um show da Banda Forrozão Chamego Novo na cidade de Upanema/RN o cantor da Banda Saia Rodada ouviu e gostou da música e no mesmo show fez uma participação cantando junto com Marcelo Freitas a composição, iniciando assim o sucesso. No inicio do mês de Março/2015, Marcelo Freitas participou da gravação do CD Promocional de “15 Anos” da Banda Saia Rodada cantando novamente “Motel Calango” com o cantor Raí Soares.

Marcelo Freitas cantou a música Motel Calango com Raí Soares na gravação do CD Promocional da Banda Saia Rodada
O compositor afirma que o cantor Toca do Vale ligou para ele solicitando autorização para tocar o sucesso “Motel Calango”. Marcelo Freitas fez parte da banda de Toca do Vale nos anos de 2009/2010 fazendo vocal.

Marcelo Freitas que é natural da comunidade Baixa Fechada município de Upanema/RN, filho de família humilde, criado com mais 05 irmãos, foi aos 12 anos para a comunidade Nova Vida(Upanema/RN), onde deu inicio a sua vida de cantor e compositor, inclusive participando do concurso de calouros como “A Mais bela voz”. Segundo informações repassadas ao nosso Portal pelo compositor suas primeiras composições foram Abatão; o Calar da Noite; e música em homenagem a Pe. Pedro Neefs; atualmente ele tem mais de 100 composições inéditas. Marcelo Freitas revela que compõe praticamente todos os dias com muita facilidade chegando a concluir uma composição em até 30 minutos, ele diz que sua inspiração é a sua filha Raícia Cristal de 04 anos de idade. 

O compositor entra para um grupo seleto de compositores Potiguares a se destacar no cenário do forró, levando sua composição a fazer parte do repertório de inúmeras bandas de sucesso. Marcelo Freitas ainda revela que espera que a partir de agora outras composições suas possam virá sucesso.

A música é encontrada facilmente em vários sites de músicas na internet sendo tocadas por várias bandas, inclusive Forrozão Chamego Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário