quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Arquivo de escola é alvo de incêndio em Janduís

Foto: Reprodução/Facebook - Aretusa Gurgel

Valéria Lima / Portal Mossoró Hoje
 
O arquivo da Escola Estadual Daniel Gurgel foi alvo de incêndio na madrugada desta quarta-feira, 10, no município de Janduís, região Oeste. O fogo atingiu arquivos de notas dos alunos, que ficava em uma pequena sala da escola. 
 
De acordo com o policial militar de Janduís, Cabo Waldir, o crime aconteceu por volta de 1h da madrugada, ou seja, não tinha ninguém na escola. Nem sequer um segurança, frizou o PM. 
 
"O fogo só atingiu alguns documentos que estavam em apenas uma patreleira (feita de cimento) da sala", destacou o policial. "Nem vigilante tem, fica até difícil saber alguma informação", frisou ele. 
 
Como o fogo foi de pequena proporção, o comandante acredita que não seja ato ligado aos ataques ocorridos no estado, e sim um ato de vandalismo por parte de algum aluno.
 
"Pela minha experiência, não acredito que tenha ligação com os ataques, porque senão teriam colocado fogo na sala toda. Deve ter sido algum aluno revoltado", citou Cabo Waldir. 
 
A escola atingida fica localizada na mesma rua da delegacia do município. 
 
O crime foi relatado pela professora Aretusa Gurgel em seu perfil no Facebook, que inclusive, postou fotos do local. 
 
"Coisa realmente de doer. Nós , nossos professores, a direção, equipe pedagógica, demais funcionários, todos ali recolhendo as cinzas de uma história", postou ela na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário