terça-feira, 16 de agosto de 2016

Campo Grande tem duas candidaturas majoritárias para prefeito

Pela situação Grimaldo Gondim (esq.) e pela oposição Manoel Veras (dir.) disputam a prefeitura de Campo Grande
A Justiça Eleitoral liberou propaganda partidária pras Eleições 2016, nesta terça-feira, 16, para as candidaturas a prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros. Ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.

Em Campo Grande 02 candidaturas majoritárias para prefeito, que decidiram os partidos durante as convenções. Pelo lado “situacionista” liderado pelo atual prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo ”Bibi de Nenca” (PMDB), o candidato é o atual vice-prefeito, Grimaldo Gondim (PRB) que terá como vice-prefeito, o vereador Jean Vieira (PSC). Pela oposição, o (DEMOCRATAS) lançou o ex-vice prefeito e ex-vereador, Manoel Veras para prefeito e o vereador, Alzay Fernandes (SOLIDARIEDADE) vice-prefeito.

Dos candidatos a vereador, 06, dos 09 atuais parlamentares, tentarão se reeleger. O restante, três desistiram e dois tentará a vaga no Executivo Municipal.

O site do TSE divulgou o eleitorado total de Campo Grande, dividindo por faixa etária e sexo. Ao todo, serão 8.473 eleitores aptos a votarem em 2016. A maior concentração de votos está na faixa etária de 25 a 34 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário