terça-feira, 4 de junho de 2019

Presidente da Câmara de Campo Grande, Vereador Vagner Souza participa do Encontro da Frente Municipalista na FIERN em Natal

Presidente da Câmara de Campo Grande, Vereador Vagner Souza e o Vereador Walter Neto (Janduís)

O presidente da câmara municipal de vereadores, o vereador Vagner Souza, representou Campo Grande durante o encontro da frente municipalista com a bancada federal do RN, realizado nesta segunda-feira, 03/06, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal. 
 
O evento foi uma solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), em conjunto com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN).

O encontro que contou com a presença de aproximadamente 300 participantes, entre prefeitos municipais, vereadores, deputados estaduais e representantes da bancada federal é uma continuidade das reuniões já realizadas pela frente parlamentar municipalista, ocorridos no mês de maio, na Assembleia Legislativa.
 
A frente parlamentar, em parceria com a FEMURN e a FECAM/RN, tem abordado pautas que buscam avanços especialmente na área financeira das prefeituras e câmaras de todo o Estado, programando e realizando encontros com diversos setores e entidades, como o Governo do Estado, bancada federal, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Municipalista, o deputado estadual Dr. Bernardo (Avante), o apoio da bancada federal as pautas apresentadas contribui com os municípios do RN. "Tivemos um encontro muito positivo. Conseguimos o apoio dos parlamentares para os temas municipalistas em discussão no congresso, além das discussões de temas locais importantes", considera.

Para Vagner, o encontro teve o objetivo de cobrar da bancada federal o posicionamento sobre as pautas municipalistas em discussão no congresso nacional. “foi um momento muito importante para cobrarmos da bancada federal, o posicionamento para as pautas municipalistas em discussão no congresso como por exemplo: Novo Fundeb, 1% do Fundo de Participação de Municípios (FPM) em setembro, a Nova Lei de Licitações, e a unificação das eleições”, disse Vagner.

A frente parlamentar definiu que o próximo encontro será no próximo mês de julho, para acompanhar os avanços dos temas já debatidos até o momento.

Blog do Vereador Vagner Souza
 
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário