quinta-feira, 20 de junho de 2019

Câmara Municipal irá capacitar candidatos ao Conselho Tutelar de Campo Grande

No dia 29 deste mês, a Câmara Municipal de Campo Grande irá promover uma palestra, com o objetivo de capacitar os candidatos que irão concorrer ao Conselho Tutelar em 2019.

A iniciativa é do presidente da Casa Legislativa, o vereador Vagner Souza, com a coordenação da Advogada Magna Rodrigues Oliveira, visando a capacitação de acordo com as exigências legais, com ênfase na legislação específica que rege as atribuições dos conselheiros e recomendações internacionais que subsidiam as políticas de proteção.

Segundo o presidente da Câmara, é de extrema importância o poder legislativo exercer seu papel social promovendo essa capacitação sobre o ECA.

“Iremos disponibilizar uma capacitação aos candidatos ao conselho tutelar, onde será tratado diversos assuntos como: a proteção social da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar e suas atribuições, desafios e possibilidades, exercendo assim, o papel social da nossa instituição”, disse Vagner.

A palestra de Formação de Trabalhadores da Rede de Proteção à Criança e Adolescente acontecerá no dia 29 de junho, às 8h, na Escola Estadual Adrião Melo.

Os candidatos participantes receberão uma mini apostila sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

OBS: A palestra será restrita aos 42 candidatos habilitados para o processo de seleção unificada para conselheiro tutelar.
 
 
Blog do Vereador Vagner Souza
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário