terça-feira, 25 de junho de 2019

Ministério Público Eleitoral pede cassação do prefeito e vice de Upanema

 
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do atual prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), e do vice-prefeito, Anizio Junior (PHS).

O parecer é referente a uma ação movida pela coligação adversária, onde acusa o prefeito e o seu chefe de gabinete de ter oferecido vantagens ilícitas em troca de votos na campanha de 2016, uma eleitora gravou a “negociação”.

No parecer, o Promotor Eleitoral utiliza como base todo um contexto processual, além de um laudo pericial emitido pela Polícia Federal. Em seu parecer, o membro do MPE destaca; “que não foram encontradas descontinuidades ou qualquer elemento indicativo da existência de edição de caráter fraudulento no áudio questionado”
 
Em outra parte do seu parecer, o promotor eleitoral destaca; "que o áudio contendo diálogos impróprios para uma autoridade pública em campanha por reeleição efetivamente existiu".

Em 2016, Luiz Jairo era candidato a reeleição para a Prefeitura de Upanema, e ganhou com uma pequena diferença de 161 votos.

O processo deve ser julgado pelo juiz da 49ª zona eleitoral, Edino Jales, que irá definir uma sentença.
 
Contexto Upanemense 

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário