quinta-feira, 5 de março de 2015

Adolescente com deficiência mental tem fotos dela nua divulgadas na internet

Após o fato, a jovem passou a sofrer bullying dos colegas e deixou a escola
Menor deixou a escola e está sendo acompanhada por um psicólogo. Foto: Divulgação

Uma adolescente de 15 anos que sofre de deficiência mental deixou a escola após ter fotos dela nua divulgadas em redes sociais. Ela conta que as imagens foram divulgadas em todo o bairro onde ela mora e a jovem não tem mais coragem de sair de casa.

“Eles ficam me zoando na escola e eu fico com vergonha.”

Ainda segundo a adolescente, ela teria começado a conversar pelo WhatsApp com um rapaz do bairro e ele teria lhe pedido algumas fotos dela nua. A garota então enviou as imagens para o suspeito, mas jamais imaginou que ele poderia enviá-las para outras pessoas.

De acordo com a mãe da menor, ela só foi saber do fato porque um sobrinho também recebeu as fotos pelo celular e mostrou à família.

“Ele de imediato mostrou para minha cunhada, que chamou meu marido e mostrou as fotos. Na hora, meu marido ficou muito constrangido e muito apavorado.”

Após a descoberta, toda a família ficou abalada e precisou procurar ajuda de especialistas.

“Minha menina está entrando em depressão porque em casa ela chora muito. Já procurei até um psicólogo para mim e para ela.”

A mulher também registrou um Boletim de Ocorrência junto à PM (Polícia Militar) e procurou o rapaz que teria recebido e divulgado as fotos de sua filha, mas ele não foi encontrado.

“Eu queria que a polícia tomasse uma providência, entendeu? Eu quero Justiça.”

Segundo a delegada Paloma Boson, a divulgação de fotos ou vídeos íntimos pode caracterizar dano moral ou crime, se estiverem acompanhados de ofensa.

“Essa conduta de divulgar foto ou vídeo íntimo sem autorização pode caracterizar um crime contra honra. Mas, aí vai depender do que foi escrito e de onde foi postado, para saber se foi calúnia, injúria ou difamação.”

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário