quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Estatuto dos servidores volta a Câmara Municipal de Campo Grande

Foi protocolado na manhã desta quinta-feira (10), na câmara municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 005/2015, que cria o Estatuto dos Servidores Públicos de Campo Grande e dá outras providências. 

A proposição deverá ser incluída na pauta da sessão ordinária que acontecerá amanhã (11), no plenário do Palácio Silvino Liberato da Silva.

O projeto que havia sido retirado de pauta no final do ano passado, a pedido do poder executivo, volta à câmara com modificações feita, após várias rodadas de negociações com as categorias que contemplam o serviço público municipal.

O PLC seguirá os trâmites regimentais da câmara, indo para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para discussão a emissão do parecer.

Para o vereador Vagner Souza (PROS), presidente da CCJR, o projeto irá tramitar sem dificuldades nas votações. “o projeto retornou a câmara municipal depois de um amplo debate com as categorias de servidores, poder executivo e legislativo, o que culminou num consenso na elaboração de uma nova redação para o estatuto. Acredito que não haverá objeção por parte dos vereadores para aprovação do mesmo”, disse Vagner.

Ressalta-se ainda, que após a tramitação na CCJR, o projeto segue para a votação nominal em dois turnos, para aí sim, ser encaminhado ao prefeito Bibi de Nenca (PMDB) para ser sancionado e, posteriormente, publicado no boletim oficial.

Blog do Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário