quinta-feira, 18 de maio de 2017

Campo Grande fez bonito: Caminhada do "18 de Maio" convocou a sociedade para o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi comemorado, nesta quinta-feira (18), em Campo Grande com grande caminhada pelas principais ruas da cidade.

A mobilização deu continuidade às atividades da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciada na última segunda-feira (15), com palestras e mobilizações feitas em escolas, com as Assistentes Sociais do Município. “Esse trabalho de mobilização foi intenso, mais temos consciência do quanto um ato como esses poderá contribuir na prevenção de novos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 
 
A conscientização da população sobretudo da família e da comunidade escolar é fundamental neste processo, Neste sentido trabalhamos intensamente para que culminássemos em uma grande mobilização como essa de hoje. Ainda salientamos que o combate ao abuso e exploração de nossas crianças é todos os dias." Destacou, Alicia Pimenta, Assistente Social e uma das organizadoras do evento.

Servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação, Cultura, Esporte Lazer, estudantes, pais de crianças, Conselho Tutelar, Câmara Municipal e Policia Militar se uniram para convocar toda a sociedade para se somarem a luta.

A caminhada saiu da Praça de Fodó, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando na Praça João do Vale onde aconteceu a concentração.

A mobilização teve grande contribuição das escolas municipais e estaduais, da escola Municipal da Comunidade Bom Jesus e da Escola Creche Dione Nogueira Veras e ainda do Pro Jovem da Secretaria de Desenvolvimento Social.





















Assessoria de Comunicação PMCG 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário