quinta-feira, 5 de março de 2020

Oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (SCFV) dão início às atividades de 2020 em Campo Grande, RN

A prefeitura municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), através do CRAS deu início às atividades do SCFV.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

Vale ressaltar que houve aula inaugural das oficinas, sendo elas: leitura, teatro e arte popular, ballet, artesanato, dança e atividade física e música. Na ocasião foram realizadas em três momentos, em uma delas com participação da primeira Dama Iara Dantas, e as demais com a equipe técnica, Assistentes Sociais, Psicólogos, coordenadora do CRAS e oficineiros.

Esse momento é super importante, para fortalecer a relação com a família, além de acolher os usuários dos serviços. As oficinas são forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário