quinta-feira, 28 de março de 2024

Upanemense Kedson Teixeira vence Congresso Brasileiro de Vaquejada

O upanemense Kedson Teixeira venceu na categoria Amador a 14ª edição o Congresso de Vaquejada da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Bezerros (PE). Montado no Mister Eternaly (Eternaly Shugar PTF x Catia Roxa), o puxador fez o boi valer e levou o troféu para o Teixeira Ranch, em Upanema. Kedson formou dupla com Wagner Tomaz de Mosssoró que conduziu a Sertaneja Shady (Calendario Shady x D’K’ Lady Beaver).

Em vídeo postado em suas redes sociais, Kedson Teixeira destacou que vencer uma competição promovida pela ABQM traz mais visibilidade ao seu nome e seu animal, e fez alguns agradecimentos: “Primeiramente, agradecer a Deus. A emoção é grande demais porque um caba como eu que vim da minha cidade, do sertão, que não é fácil vir aqui… vim através do meu amigo Kakazinho que me trouxe, pois se não fosse ele eu não teria condições de vir aqui” (sic).

É a primeira vez que um upanemense conquista um prêmio neste nível de competição. Além do primeiro lugar na categoria Amador, Kedson Teixeira conseguiu a nona colocação no Derby brasileiro. Nessa categoria, participam apenas animais da raça Quarto de Milha e que tenha até seis anos hípicos. O Derby de Vaquejada foi criado em 2017 objetivando a promoção e o encontro de criadores da raça.

ABQM

É instituição responsável, no Brasil, para executar o Serviço de Registro Genealógico do Cavalo Quarto de Milha (SRG). Seu objetivo é manter a genealogia, identidade e propriedade da raça, mantendo relação com as entidades estrangeiras congêneres. A história do Cavalo Quarto de Milha começa no país quando a Swift-King Ranch importou seis animais dos Estados Unidos. Dados de 2017 da ABQM mostram que, no Brasil, são registrados 514.316 animas da raça.

Site do Luan Caesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário