terça-feira, 6 de agosto de 2024

Disputa municipal começa em convenções e governismo mostra força em Campo Grande/RN

Bibi e Grimaldo são nomes favoritos a novo mandato

Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte, promete mais uma campanha eleitoral envolvente. Nesse fim de semana, ocorreram as convenções partidárias que homologaram as candidaturas dos dois grupos quei rão disputar as eleições locais.

No sábado (03/08), o MDB realizou sua convenção, repetindo a chapa vitoriosa nas eleições de 2020- prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (MDB) - "Bibi de Nenca" e o vice-prefeito Grimaldo Gondim (MDB).

Com a Arco Verde Casa Show lotada, o evento teve a participação do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), dos prefeitos Rivelino Câmara (Patu), Salomão Gurgel (Janduís) e logo Queiroz (Jucurutu).

No dia seguinte, domingo (04/08), foi a vez do União Brasil apresentar como candidatos da oposição: o atual presidente da Câmara Municipal, Vittor Melo, e como vice o ex-prefeito Manoel Veras (PSB).

Manoel Veras exerceu o cargo de prefeito de 2017 a 2020, tendo sido derrotado pelo atual prefeito nas eleições passadas. Já Vittor Melo, em boa parte do mandato foi da base governista e chegou à presidência desse poder com aval e apoio de Bibi de Nenca.

A corrida eleitoral na pré-campanha mostrou fortalecimento do governismo. A oposição terá que se desdobrar muito para superar o favoritismo da chapa Bibi de Nenca e Grimaldo Gondim.

Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário