quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Mulher é atacada e mordida por cachorro em condomínio no RN; vítima está traumatizada e vai levar caso à Justiça

Uma mulher foi atacada e mordida por um cachorro quando descia as escadas do condomínio onde mora, no Alecrim, em Natal/RN. A reportagem conversou com o marido da vítima que contou detalhes de como tudo aconteceu. O caso ocorreu no dia 3 de Agosto de 2024.

Vizinhos deixaram a porta entreaberta e o animal saiu do apartamento. “Visualizei o cachorro indo em sua direção, em posição de ataque. Na mesma hora corri para cima do cachorro e consegui segurá-lo, imobilizando seus movimentos”, conta. Quando a esposa, assustada e gritando pelo nome de um dos tutores do animal, tentou voltar ao apartamento onde reside, outro cachorro escapou do apartamento vizinho e atacou a mulher, mordendo a panturrilha dela.

Ele conta que logo em seguida, após os gritos, o casal tutor dos cachorros chegou. “Ao vermos que a mordida havia sido profunda, com pedaços de carne expostos e muito sangue, coloquei ela nos braços, desci os 3 andares, entramos no carro e fomos ao hospital”, disse o marido da vítima.

Não foi a primeira vez

O marido da vítima também contou que está não foi a primeira vez que os cachorros fugiram do apartamento, aproveitando a porta entreaberta. Ele falou ao blog que em maio de 2023 já havia precisado imobilizar o mesmo cachorro, após ele sair do apartamento, para evitar que alguém fosse mordido. Já naquela ocasião, condôminos havia ficado revoltados e na época houve um pedido para que o animal usasse focinheira, o que foi feito durante um período, mas pouco depois o cão voltou a circular pelo condomínio sem a proteção de segurança solicitada, explicou ele.

Trauma

“Minha mulher toda vez que precisa sair do apartamento agora fica com medo. Ela está afastada do trabalho. Ela não consegue andar e depende de mim para quase tudo. Eu também tenho comprometido o meu pela necessidade de dar suporte ao que ela precisa fazer. Estamos cansados”, explica o marido.

Boletim de Ocorrência

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal culposa. A mulher vítima da mordida também passou por exame de corpo de delito. “Minha primeira ação será para que estes cachorros não estejam mais aqui no condomínio e vamos ver o que a Justiça vai dizer”, finalizou.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário