quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alunos da escola Ieda Medeiros visitam o lajedo de soledade em Apodi/RN

No dia 13 de junho pela manhã foi realizada uma aula de campo no Lajedo de Soledade, município de Apodi, RN, com a turma do 3º “B” vespertino, organizado pela professora Joyce Myriam Azevedo Costa Monte e Paiva, que contou com o apoio da direção da escola, equipe pedagógica e Secretaria Municipal de Educação.
 
Foi uma vivencia única, indescritível na vida dessas crianças, pois presenciaram na prática o que foi discutido em sala de aula. As crianças ficaram encantadas, fascinadas, ao andar pelas trilhas, acompanhadas pela equipe pedagógica, gestora, professora e alguns pais, tendo um guia do museu, extremamente atencioso, que explicava para as crianças um pouco dos costumes dos antepassados, a formação calcária e as riquíssimas pinturas e gravuras rupestres feitas pelos índios que habitaram a região, assim como a importância da preservação daquele patrimônio arqueológico.

A visita ao Museu também foi de extrema importância, tendo em vista que muitos conhecimentos forram adquiridos. Nosso muito obrigado aos pais pela confiança, e parabéns aos alunos pelo comportamento e pela interação diante de tantas descobertas. Acreditamos que esse dia ficará marcado para sempre em nossas mentes.

Fonte: SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário