domingo, 22 de junho de 2014

Nigéria elimina Bósnia e fica a empate de vaga

A insistência em jogadas pelo meio custou caro para a Bósnia. Neste sábado, a seleção europeia encarou a Nigéria na Arena Pantanal, em Cuiabá, e foi derrotada por 1 a 0 graças a um gol solitário de Odemwingie no primeiro tempo. A partida da segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo ficou marcada pelo domínio bósnio e a rapidez dos nigerianos pelas pontas, especialmente a direita, setor do campo onde Emenike infernizou a defesa dos europeus, que tiveram um gol anulado equivocadamente pela arbitragem antes mesmo dos africanos abrirem o placar.

Com a vitória, os nigerianos foram aos quatro pontos e assumiram a segunda posição da chave, que tem a Argentina, já classificada para as oitavas de final, na liderança com seis. O Irã está na terceira colocação com um ponto, enquanto a Bósnia não tem mais chances de avançar para a fase eliminatória do Mundial.

Na última rodada do Grupo F, a Nigéria encara a Argentina no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h (de Brasília), e precisa de apenas um ponto para garantir sua presença na próxima etapa da Copa do Mundo. Já eliminada, a Bósnia enfrenta o Irã na Arena Fonte Nova no mesmo dia e horário ainda em busca da primeira vitória na competição na sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário