quinta-feira, 17 de julho de 2014

Wilma de Faria encurralou Fátima Bezerra

 
Blog Robson Pires - A deputada federal Fátima Bezerra (PT) evitou responder às críticas da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que afirmou em entrevista a uma emissora de TV que a parlamentar do PT e candidata ao Senado não fez tanto pela educação como apregoa. Procurada pela Editoria de Política de O Jornal de Hoje, a petista preferiu não peitar Wilma, que apontou ações realizadas nas áreas de educação como prefeita, deputada federal e governadora. Em vez de responder aos questionamentos de Wilma, Fátima mandou, por meio da assessoria, respostas lacônicas em relação às declarações da vice-prefeita de Natal, principal adversária da petista na disputa por uma vaga no Senado nas eleições deste ano.

A atuação da deputada Fátima em prol da educação do Rio Grande do Norte foi posta à prova pela vice-prefeita, que disse que a parlamentar do PT “não é nenhuma ministra da educação” para se arvorar como dona de todos os resultados do setor no Estado. Wilma afirmou que, como prefeita, deputada federal constituinte e governadora, sempre defendeu a área, citou exemplos, e disparou: “Se for comparar com minha adversária, o que ela fez, ela não executou nada do que está dizendo. Porque não é ministra da educação, da saúde, da agricultura”, declarou a socialista, durante entrevista ao “Jornal Verdade” (Sim TV) nesta terça.

Com a declaração, a professora Wilma de Faria desfez a ideia de que Fátima é a única que trabalha pela educação no Estado. Como resposta, a assessoria de Fátima escreveu que “o povo potiguar é a melhor testemunha dos benefícios que a deputada Fátima Bezerra proporcionou ao Rio Grande do Norte em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa e em três mandatos na Câmara Federal. Por isso Fátima no Senado vai poder fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte, reafirmando e ampliando sua luta pela educação e trabalhando para trazer mais empregos, saúde e segurança”.

A nota da assessoria registra ainda que, por meio de sua ação parlamentar, Fátima viabilizou a instalação de 18 unidades de Institutos Federais no Rio Grande do Norte, dos quais 16 já estão em funcionamento, beneficiando 28 mil estudantes. “Até Fátima integrar a Câmara Federal, nosso Estado tinha apenas duas unidades de IFRN. Hoje, todas as cidades-pólo do Rio Grande do Norte contam com uma unidade para nossos jovens estudantes, que agora chegam mais preparados ao mercado de trabalho”, afirma.

A ampliação de vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a criação de novos cursos na área de Saúde, e a transformação da UFERSA em entidade federal também são resultado do esforço de Fátima em prol do Estado, segundo a assessoria da candidata. “Fátima esteve em plena sintonia com a política do governo federal em oferecer cursos de graduação não só nos grandes centros urbanos como também em cidades no interior do Estado, evitando a migração por falta de oportunidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário