sábado, 27 de junho de 2015

Equipe técnica do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC) do IDEMA visita a Serra do Cuó em Campo Grande

Equipe do NUC no topo da serra. Foto: Heráclito Patrício

Na manhã desta sexta-feira (26), o vereador Vagner Souza, o escalador Heráclito Patrício e o historiador Thiago Gondim, acompanharam a Equipe do NUC/IDEMA na vista a Serra do Cuó.

O objetivo da visita foi mostrar a equipe do NUC/IDEMA, as belezas e os relatos histórico do maior monumento natural do município, que pleiteia a ser reconhecida como Unidade de Conservação Ambiental. 
Início da caminhada até o topo da serra

Para o coordenador do NUC/IDEMA, Sr. Pedro Leitão, a Serra do Cuó, preenche os requisitos para ser reconhecido nacionalmente como Unidade de Conservação Ambiental. Para tanto, é necessário cumprir passo a passo o que preconiza o Sistema nacional de Unidades de Conservação (SNUC). “A Serra do Cuó tem muito potencial, os estudos técnicos e a área a ser protegida definirão qual a sua categoria de UC”, disse o coordenador.

Com aval do IDEMA, o vereador Vagner Souza protocolará na Secretaria Municipal de Administração, o pedido de abertura do processo de criação da Unidade de Conservação Municipal, localizado na Serra do Cuó. 
Foto: Vagner Souza

Para o vereador Vagner Souza, que está empenhado na consolidação da Unidade de Conservação Municipal, o município tende a ter um grande avanço na economia através do turismo de aventura. “A proposta de criação da Unidade de Conservação na Serra do Cuó tem se consolidado a cada dia. O reconhecimento nacional da Serra como Unidade de conservação, irá impulsionar a turismo local através do turismo de aventura, como nunca visto na história de Campo Grande”, afirmou Vagner.

A comitiva contou ainda com as presenças de Natália Rodrigues e Rafaela do IDEMA, e da estudante Ana Luíza.

No mês de Julho serão iniciados os estudos técnicos complementares pelos os professores e alunos da UFRN.

Fonte: Blog Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário