sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande adquire novos equipamentos de climatização para escolas municipais


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã desta quinta-feira (20/12), novos aparelhos de climatização destinados as escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo a SEMEC recebeu 21 ar condicionadores e 39 ventiladores, os itens foram adquiridos com recursos destinado via PAR – Plano de Ações Articuladas. A equipe técnica da SEMEC, solicitou junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), a reprogramação do TERMO DE COMPROMISSO PAR Nº 4392/2012, que autorizou à aplicação do saldo em conta na aquisição dos aparelhos destinados a climatização das escolas municipais, conforme solicitado pela equipe da SEMEC. Mediante autorização, o processo licitatório foi realizado e hoje a SEMEC recebe os aparelhos que serão entregues nas escolas já para o início do ano letivo 2019.


"É com muita satisfação que adquirimos novos equipamentos de climatização para nossas escolas municipais, nossa equipe técnica incansável não tem medido esforços e mediante todo este trabalho, temos conseguido grandes avanços para a educação. Que estes novos aparelhos possam proporcionar um ambiente escolar mais agradável e confortável para nossos queridos alunos, professores e todos que trabalham pela educação de Campo Grande." Enfatizou o Prefeito Manoel Veras.

A equipe da SEMEC, já hoje iniciou os procedimentos de prestação de contas perante o Sistema de Monitoramento, para que possa ser usado o saldo restante após a compra dos itens recebidos e solicitar a autorização para adquirir mais aparelhos (esse procedimento se dá mediante o MEC ter autorizado a compra das quantidades acima mencionadas, tendo como base o valor estipulado pelo PAR, no entanto, o município conseguir licitar a um custo menor que o valor base). Assim, que autorizado o município efetuará a compra de mais aparelhos.


Com muita dedicação a equipe da SEMEC não tem medido esforços para trazer melhorias para a educação municipal. Tem estado atenta aos sistemas e buscado sempre a liberação de recursos destinados a melhorar a infra-estrutura das nossas escolas e permitir que os alunos atendidos pela rede municipal tenham um ambiente adequado para o processo de ensino e aprendizagem.

"Aproveitamos para agradecer ao gestor municipal, o Senhor prefeito Manoel Veras, pelo apoio e confiança depositada na equipe da Secretaria Municipal de Educação e por ter em sua gestão, a educação como uma de suas prioridades." Disse a Secretária, Geovanna Medeiros.



Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário