sábado, 9 de janeiro de 2021

Idosa de 83 anos de Paraú, morre carbonizada em casa durante incêndio em Natal

Uma idosa de 83 anos morreu carbonizada em um incêndio que aconteceu na casa em que ela morava com a família. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8 de Janeiro de 2021, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no quarto da mulher, que era cadeirante. Os outros moradores foram resgatados com vida.

A vítima foi identificada como Maria Salete Macêdo, natural de Paraú. Além dela, outras seis pessoas estavam no imóvel: três adultos, duas crianças e um adolescente. De acordo com o sargento Lindemberg Silva, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, os familiares perceberam o incêndio após as 6h, e não conseguiram entrar no quarto da idosa, por causa do fogo e da fumaça no local.

O imóvel tem um primeiro andar, onde os moradores estavam. Como não conseguiram descer, os familiares procuraram a varanda do imóvel e foram resgatados por vizinhos, que colocaram uma escada para que eles deixassem o local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, porém, os militares encontraram o corpo da idosa carbonizado embaixo da cama. De acordo com o sargento, possivelmente a mulher tentou se esconder das chamas. Maria Salete tinha dificuldade de andar, após ter sido vítima de três AVCs.

A causa do incêndio ainda será apurada, porém, os bombeiros acreditam que o fogo tenha começado no ventilador e se espalhado rapidamente pelo quarto, por encontrar materiais inflamáveis como colchão, fraldas geriátricas e álcool em gel.
Abalada pela tragédia, a família preferiu não falar com a imprensa.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário