terça-feira, 31 de maio de 2022

Deputado Rafael Motta se reúne com Carlos Siqueira para discutir candidatura ao Senado

“O PSB vai deliberar a respeito, mas o clima no partido é de total otimismo, aqui no Rio Grande do Norte e junto à Executiva Nacional. Estamos muito confiantes no projeto do deputado Rafael Motta, para manter a defesa das pautas progressistas no Senado Federal”, afirmou o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, Manassés Torres Duarte, após o PT validar as alianças políticas com MDB e PDT e descartar a pré-candidatura do presidente estadual do PSB Rafael Motta ao Congresso Nacional, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 30/5, Manassés declarou que mesmo o PT tendo deliberado pelo nome de Carlos Eduardo Alves como pré-candidato ao Senado, membros do PSB potiguar se reunirão nesta terça-feira, 31/5, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a Executiva Nacional da legenda em Brasília e discutir os próximos passos que a sigla irá percorrer.

“É um espaço estratégico e a esquerda não pode perdê-lo. O deputado Rafael Motta conta hoje com quem mais interessa nesse processo: a população, além de ser um nome alinhado com a chapa à Presidência da República composta pelo pré-candidato Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como o seu vice”, enfatizou.

Segundo o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, “as definições quanto às coligações só vão acontecer realmente no período das convenções, um pouco mais à frente. Até lá, outros passos serão dados para construirmos a aliança mais sólida possível para a disputa”, explicou.

De acordo com Manassés Torres Duarte, “Rafael reúne todas as condições – de ser senador, o Rio Grande do Norte está acostumado a vê-lo com Fátima Bezerra, eles defendem as mesmas bandeiras e o voto no presidente Lula. É uma chapa mais leve e com melhores condições de vitória”, pontuou.

Rafael no Senado é prioridade para o PSB nacional, afirma dirigente

Em reportagem recente, o AGORA RN mostrou que a pré-candidatura de Rafael Motta ao Senado Federal tem o apoio incondicional do diretório nacional do partido. O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, tem reforçado que o projeto de Rafael é uma prioridade para os socialistas.

Carlos Siqueira já havia deixado claro que deseja Rafael Motta na disputa pela vaga ao Congresso Nacional com o apoio do PT, no entanto, os petistas aprovaram, por meio de votação, resoluções que validam que o líder estadual do PDT e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves é o candidato a senador na chapa majoritária encabeçada por Fátima Bezerra. Com a decisão, o PT fechou as portas para projeto do deputado federal, que se lançou pré-candidato ao Senado pelo PSB e vinha lutando pelo apoio dos aliados petistas para o seu projeto ao Congresso Nacional.

A pré-candidatura de Rafael Motta ao Senado também está na agenda do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que se filiou recentemente ao PSB e é o atual vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Segundo fontes próximas ao AGORA RN, Alckmin esteve reunido com Rafael Motta recentemente e entende que o PSB deve reproduzir, no Rio Grande do Norte, a aliança majoritária que acontece no plano nacional.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário