quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Cabo da Polícia Militar investigado por roubo e foragido da Justiça é preso no RN

A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (4/1), um mandado de prisão preventiva em desfavor do policial militar Kleiton Amaral de França. O cabo estava foragido da Justiça desde o dia 22 de dezembro de 2022, quando foi deflagrada a operação "Smoke", que investigou crimes de corrupção e roubo praticados por agentes públicos estaduais.

Durante as diligências efetuadas no dia 22 de dezembro, foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão em imóveis na capital potiguar, além de medida cautelar de afastamento do cargo, tendo os três sargentos envolvidos na ocorrência sido afastados de suas atividades.

Ainda se encontra foragido Frederico da Silva Siqueira, mais conhecido como “Fred”. A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que levem ao suspeito foragidos através do Disque Denúncia 181.

Operação Smoke

Segundo a Polícia Civil, o fato que ensejou a operação ocorreu no ano de 2021, quando, na rua Almirante Tamandaré, Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, dois homens encapuzados e armados invadiram uma residência para roubar uma carga de cigarros que havia sido deixada no imóvel no mesmo dia, recebendo o auxílio de mais três indivíduos que dirigiram o caminhão onde a carga foi colocada e subtraída do local.

Ainda conforme as investigações, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência do roubo e, após a chegada das guarnições, os policiais abordaram os suspeitos, contudo os liberou em seguida, sem fazer nenhuma averiguação, prisão e/ou condução à autoridade policial de plantão.

Após a liberação dos suspeitos do roubo, três policiais militares, todos da patente de sargento, sendo um lotado no 5ª Batalhão e os demais no CIPRED, teriam solicitado à vitima uma forma de "resolver a situação" porque não queriam "prejudicar nenhum praça policial", uma vez que entre os suspeitos do roubo havia um, que, inclusive, se identificou como tal para as guarnições. Um dos sargentos ainda inseriu dado falso em sistema de informação da administração pública, ao modular ao CIOSP/COPOM informando da inexistência de ocorrência no local.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário