sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Jovem do RN morre em Londres e família busca respostas para o caso; assista

A jovem Mayara Avelino, de 22 anos, saiu de Natal, capital do Rio Grande do Norte em busca do sonho em Londres, na Inglaterra. Estava tudo aparentemente bem. No entanto, ela desapareceu. A última conversa com os parentes foi em 3 de janeiro de 2023.

Sem notícias de Mayara, a preocupação tomou conta dos familiares, que decidiram entrar em contato com a Polícia Federal no Rio Grande do Norte. A instituição acionou a Interpol. Foi então que, no último dia 20/1, a temida notícia chegou. A jovem havia sido encontrada morta.

"A gente recebeu uma mensagem da Interpol que desde o dia 9/1 o corpo estava no IML, em Londres. E a causa que falaram foi morte súbita ou foi um possível suicídio", contou a tia Adriana Avelino.

No entanto, a parente acredita que não foi isso o que aconteceu. "Ela estava feliz lá, estava com planos de fazer faculdade. Ela gostava, o sonho dela era estar lá", acrescentou.

A avó, Rita Alves Avelino, lembrou das últimas mensagens com a neta, que havia completado 22 anos um dia antes da conversa derradeira. Ela contou à repórter Roberta Trindade que tinha pedido os dados bancários para enviar um dinheiro como presente. As informações nunca chegaram.

"Para eu comprar aqui, ficava difícil. Eu disse que ia mandar [o dinheiro]. 'Não é muito. Aí você compra. Me passe os seus dados bancários'. Ela disse que ia mandar depois, tudo direitinho. Não tive mais contato com ela", lamentou.

Outro detalhe que fez aumentar a apreensão da avó foi o fato de ela ter completado 71 anos no dia 5 janeiro, mas não ter recebido nenhuma mensagem da neta. "Mandei várias mensagens. Todos os dias, eu mandava. Perguntando o que ela tinha, se ela estava doente. 'Eu te amo'. E nada", detalhou.

Mayara deixou o Brasil em março de 2020 para morar na Inglaterra. Foi trabalhar na casa de uma família, não deu certo. Depois, arrumou outro emprego, mas também não gostou.

No passo seguinte, a jovem conseguiu um trabalho na casa de uma família para cuidar de uma criança de 7 anos. Finalmente, deu certo e a potiguar até ensinava português para a menina.

Depois de dois ano na nova vida, ela decidiu ir morar com um homem mais velho. No mesmo período, ela arrumou outro trabalho e passou a cuidar de animais.

A mudança de casa, com o companheiro, é um alerta para a família e que pode ajudar a entender o que aconteceu. Segundo a tia, no dia seguinte ao último contato, o telefone dela já estava desligado.

Adriana Avelino ainda relatou que o corpo foi encontrado pelo companheiro da jovem no dia 9, conforme a Interpol comunicou. "Por que ele não deu notícia dela, se ela estava passando por algum problema? Fica essa interrogação no ar. Por que essa pessoa não mandou mensagem?", questionou.

"Tudo bem que ele é inglês, mas não falou nada, não mandou alguma coisa para a gente? Por que o celular dela estava desligado?", interrogou.

Além da dor pela perda, a família não sabe como vai fazer para trazer o corpo para Natal. "É muito dinheiro. O que minha mãe tinha, ela investiu na Mayara, com muito amor, pois era o sonho dela", finalizou a tia.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário