Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (27/1) aos apresentadores Sérgio Costa e Tom Araújo no programa Metendo a Colher, na 96 FM, a secretária municipal de Segurança e Defesa Social de Natal, delegada Sheila Freitas, fez uma declaração impressionante: líderes de facção impediram mulheres de fazer denúncias de violência doméstica em determinados bairros da cidade. Isso acarretou na redução no número de ocorrências desta natureza e prejudicou o trabalho policial nas chamadas “áreas vermelhas”, ou seja, os locais dominados pelos grupos criminosos.
“Essa mulher teme pela sua vida porque na hora em que chega a Guarda Municipal, os chefes de facção não vão entender que ela é vítima de violência e sim que está chamando a polícia para o local”, disse. Sheila atribui o problema a ausência de ações do estado em determinados locais.
Ainda de acordo com a delegada, existe também um conflito já que, em muitos momentos, os líderes de facções impediam tanto a violência contra a mulher, quanto as denúncias.
96 FM Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário