Um homem foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por um estupro cometido contra uma jovem de 18 anos. O crime aconteceu em 2021, no município de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A vítima estava em embriaguez alcoólica quando foi abusada.
De acordo com o Ministério Público, que apresentou a denúncia, o crime foi cometido dentro de um caminhão estacionado em um parque de vaquejada da cidade. O estupro aconteceu no dia em que a vítima completava 18 anos.
Segundo testemunhas, a jovem havia saído com amigos para comemorar o aniversário. Na casa de um deles, ela ingeriu bebida alcoólica. Em seguida, a vítima seguiu para o parque de vaquejada.
"Ao ver que a mulher estava passando mal e que apresentava dificuldades de falar e manter-se de pé, as pessoas que a acompanhavam decidiram deitá-la em um colchonete que estava em um caminhão que era usado por vários vaqueiros durante o evento", detalhou o MPRN.
Pouco tempo depois, duas amigas foram verificar como ela estava. No local, elas se depararam com o homem deitado no colchão e beijando a vítima. Além disso, no dia seguinte, o próprio agressor procurou amigos da vítima e sugeriu que ela tomasse a pílula do dia seguinte para que não corresse o risco de engravidar.
O réu foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado e já está cumprindo pena em uma unidade carcerária potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário